Libras

Notícias

Abel Braga celebra vitória na estreia do Carioca

Treinador concedeu entrevista coletiva após o jogo diante do Bangu

Por - em


O reencontro do Flamengo com a Nação Rubro-Negra foi com resultado positivo. Com gols de Diego e Rhodolfo, um em cada tempo da partida, o Mais Querido bateu o Bangu por 2 a 1 e estreou no Campeonato Carioca 2019 com o pé direito na tarde deste domingo (20). Depois da partida, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva no auditório do Maracanã.

"Quando você tem 19 possibilidades de gol, sendo 10 muito boas, não podemos reclamar. Nossa equipe jogou contra dois europeus em seis dias de trabalho. Não demos nenhuma chance para eles, não atacaram no segundo tempo. O Bangu trabalha desde novembro e tem uma equipe muito boa, muito habilidosa. Sentimos o calor e o ritmo no final, então precisamos administrar. Saímos atrás com um lance difícil de acreditar, falei isso para eles. Temos que fazer o adversário sofrer um pouco mais para marcar na gente. Mas buscamos a recuperação sem desespero. Saio satisfeito", disse o técnico.

Há poucos dias, o Flamengo abriu a temporada conquistando o título da Flórida Cup em Orlando. Perguntado sobre o assunto, Abel afirmou que isso certamente deu moral para os atletas na estreia deste domingo.


"A vitória na Flórida Cup foi uma que eu não acreditava, mesmo como comandante da equipe. Não via como seis dias de treinamento superariam seis meses. Soubemos sofrer. Aquela vitória trouxe uma confiança muito legal. O ano passado terminou com uma cobrança muito grande, agora começou melhor. Era o reencontro da torcida que sempre apoia e também sempre cobra. O time caiu de produção nos últimos 15, 20 minutos. É normal. Vamos ver um grupo diferente para quarta-feira", analisou.


Autor de um dos gols da partida, o capitão Diego foi muito exaltado pela Nação, sendo substituído no segundo tempo ao som de muitos aplausos. "Vejo o Diego muito bem, totalmente inserido neste momento de extrema necessidade e cobrança por resultados que possam criar a empatia entre equipe e torcida. Tudo isso que acontece com o Diego, aplausos e relação forte, reflete o que ele é no dia a dia. Se doa 100% a camisa, trabalha muito forte", enalteceu Abel Braga.


Com 46 mil pessoas presentes, maior público do Fla em uma estreia de Estadual desde 2009, a Nação deu um show e mostrou seu apoio em mais uma temporada iniciada. "Vamos resgatar a empatia entre torcida e equipe, pois assim podemos retribuir o fato deles estarem aqui no estádio mesmo com um calor desse em uma estreia de Carioca. Hoje foi legal, poderíamos ter feito mais gols para dar mais satisfação a eles. Mas vamos mostrar que vamos buscar sempre os resultados, pressionando, sem dar chances ao adversários. Uma presença como essa na estreia mostra que é preciso entregar de volta esse esforço todo", completou.


O Flamengo volta a campo já na quarta-feira (23), às 19h, quando enfrenta o Resende no estádio Raulino de Oliveira.