Notícias

Acostumado com Gre-Nal, R10 vai estrear no Fla x Flu

Mesmo sendo criado no sul, craque rubro-negro acompanhou clássico carioca de perto

Por - em
Ronaldinho já esteve em campo em grandes clássicos do futebol mundial. Viveu de perto o clima dos Gre-Nais, por ter nascido e crescido em Porto Alegre. No entanto, viverá uma emoção diferente no domingo (13.03), quando pisar no gramado do Engenhão. Será a primeira vez do craque num Fla x Flu, clássico que tem lugar reservado até no hino rubro-negro.

E se a primeira vez é inesquecível, o camisa 10 do Flamengo espera que seja um início de noite feliz, de festa rubro-negra nas ruas e nas arquibancadas.

"Estou motivado e, acima de tudo, sempre penso positivo. Espero que seja um grande clássico e todos possam se divertir. O Fluminense é um time com um excelente treinador, é o atual campeão brasileiro e todo mundo gosta de jogar clássico assim", afirmou Ronaldinho, que afastou o favoritismo para os dois lados.
 "Não tem favoritismo. Em clássico isso não acontece. Como amante do futebol, gostaria que todos os craques jogassem, mas eles têm jogadores importantes também. O Conca é um jogador com um talento muito grande, que se destaca. Eu espero, sinceramente, que ele não jogue tudo que sabe contra a gente", disse, referindo-se aos desfalques do Tricolor Fred e Deco.

Ligado na história do manto sagrado, Ronaldinho lembrou de um Fla x Flu que não teve um final feliz para os rubro-negros. Agora é esperar para que R10 faça a diferença e comece a escrever uma história vitoriosa diante do rival.

"Tenho lembranças de jogos, do gol do Renato Gaúcho (final do Carioca de 95). O Aílton é muito meu amigo. É um clássico de muita força, como é um Gre-Nal, Inter de Milão x Milan, Real Madri x Barcelona. É uma semana diferente, uma torcida sacaneia a outra. Esse clima é muito legal", encerrou.