Notícias

Adriano marca e Flamengo bate o Botafogo

Resultado manteve o rubro-negro na quinta colocação, com 51 pontos, a um do G-4 e três a menos que o líder Palmeiras.

Por - em

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão e se aproximou ainda mais dos líderes do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro manteve a quinta colocação, agora com 51 pontos, a um do G-4 e três a menos que o líder Palmeiras. Adriano, no primeiro tempo, marcou o único gol do confronto e assumiu novamente a artilharia da competição. Na próxima rodada o time da Gávea enfrenta o Barueri, quarta-feira, em São Paulo.

O Flamengo dominou o primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Aos cinco minutos, Juan cruzou da esquerda e Fierro concluiu para fora. Logo depois, Zé Roberto chutou da entrada da área e a bola passou raspando à trave de Jeferson. Aos oito minutos, Reinaldo chutou de fora da área e Bruno espalmou para escanteio.

Aos 23 minutos, Toró chutou errado e a bola sobrou para Adriano, dentro da área. O camisa 10 chutou fraco e o camisa 1 do alvinegro defendeu com segurança. Um minuto depois, Fierro cruzou da esquerda e Zé Roberto cabeceou com perigo. Aos 31, Adriano fez grande jogada, driblou Juninho e Wellington e chutou cruzado, sem chances para Jeferson: 1 a 0 Flamengo.

Aos 38 minutos, Petkovic recebeu na entrada da área do Flamengo e deu lindo lançamento para Fierro, que tabelou com Zé Roberto, e perdeu chance incrível na frente de Jeferson.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com uma postura mais defensiva e dando espaços para o ataque do Botafogo. Andre Lima quase empatou a partida aos seis minutos, mas Bruno fez bela defesa e salvou o Fla. Aos 16, Petkovic sentiu dores na coxa e foi substituído por Gil. O sérvio recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Barueri na quarta-feira.

Aos 16, Victor Simões tabelou com André Lima e chutou com força. Bruno, bem colocado, defendeu com segurança. Aos 25, o árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos errou e marcou pênalti inexistente de Airton em André Lima. Lucio Flavio cobrou e Bruno defendeu.

Aos 33, Lucio Flavio cruzou da esquerda, Victor Simões fez o corta-luz, e André Lima chutou por cima do gol de Bruno. No fim, Zé Roberto invadiu a área pela esquerda e chutou com força. Jeferson defendeu e a bola sobrou livre para Gil, que perdeu chance incrível na cara do gol.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO

Estádio: Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 25/10/2009 - 18h30 (de Brasília)\ Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)\ Auxiliares: Marco Aurelio Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)\ Renda/público: R$ 656.242,00 / 22.727 presentes (25.192 pagantes)\ Cartões amarelos: Lucio Flavio e Jobson (BOT); Fierro, Juan, Petkovic e Airton (FLA) \

GOL: Adriano, 31'/1°T (0-1)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego (Jônatas, 35'/2°T); Leandro Guerreiro, Batista (Victor Simões, 13'/2°T), Lucio Flavio e Reinaldo (Renato, 35'/2°T); Jobson e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Airton, Fabricio e Juan (Wellinton, 41'/2ºT); Maldonado, Toró, Fierro (Lennon, 27'/2ºT) e Petkovic (Gil, 16'/2°T); Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade.