Adriano motivado para conquistar sua Copa
Imperador diz que ficou chateado com ausência na lista de Dunga mas garante foco total na Libertadores
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emAdriano mostrou, neste sábado (15.05), que não poderia estar mais motivado em vestir a camisa do Flamengo. Correu, chutou a gol, deu assistência e deu carrinho no gramado encharcado. Em uma noite digna do Imperador, que conquistou a torcida rubro-negra, ele ajudou a equipe no empate por 1 a 1 contra o Vitória, no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão.
Após a partida, o camisa 10 da Gávea deu sua primeira entrevista após a convocação do técnico Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul. O jogador ressaltou seu poder de superação, revelou que ficou, obviamente, chateado com a ausência na lista, mas mostrou confiança em um futuro de glórias.
"A vida continua. Sou uma pessoa que passa sempre por dificuldades. Esta não vai ser a primeira e nem será a última. Aconteceu. O professor Dunga tem suas escolhas. Claro que fiquei triste no dia, mas tenho que colocar minha cabeça no lugar. Tenho 28 anos e muita coisa pela frente", disse.
E para o Imperador, a sua Copa do Mundo será decidida na quinta-feira. O Flamengo enfrenta o Universidad de Chile, fora de casa, precisando vencer por dois gols de diferença para seguir na Libertadores. Adriano espera ajudar os companheiros a conseguir este resultado.
"Quero continuar ajudando a equipe do Flamengo. Sei que poderia ser a minha última Copa, mas Deus não quis assim. Tenho que levantar a cabeça. Agora a minha Copa do Mundo é a Libertadores pelo Flamengo", encerrou.
Nesta temporada, a média de gols de Adriano é muito boa. Ele já balançou as redes 14 vezes em 16 partidas. Além disso, deu cinco assistências, como hoje, para Vagner Love. O técnico Rogério Lourenço, como não poderia deixar de ser, rasgou elogios ao centroavante.
"O Adriano é um grande jogador, que vem se empenhando bastante. Como sempre tenho dito, ele está evoluindo a cada partida. Tenho certeza de que ele vai se sair bem na quinta-feira e estou confiante", observou.