Notícias

Adriano quer se consagrar no Flamengo

Depois do Brasileiro, Imperador sonha com título da Libertadores para escrever de vez seu nome na história do clube

Por - em

Em seu primeiro ano no retorno ao Flamengo, ele conquistou o título brasileiro, que o clube não vencia há 17 anos, e ainda sagrou-se artilheiro da competição. Adriano foi fundamental para o Rubro-Negro no ano de 2009, e vice-versa. Ele ajudou o clube a conquistar um título muito importante, e o clube o ajudou a recuperar sua felicidade em jogar futebol. Agora, o Imperador quer mais.

\

O atacante quer colocar, de vez, seu nome na história do futebol rubro-negro. E ele já sabe como fazê-lo: conquistando a Taça Libertadores da América. O clube conquistou o torneio no ano de 1981, com a Era Zico, e agora o grande objetivo é repetir aquele feito. O Imperador garante: fará o máximo para esse sonho se tornar realidade.

\

"Se ganharmos esse título, vai ser para ficar na história. Voltei, e logo em meu primeiro ano de volta, fui campeão brasileiro. Quem saber agora não ganho a Libertadores também? Para mim, e para o Flamengo, seria a realização de um sonho", afirmou.

\

Adriano acredita que os jogadores rubro-negros têm uma grande responsabilidade de se sair bem na competição. Uma responsabilidade que, há quase 30 anos, seu treinador, Andrade, também teve. E, na ocasião, conseguiu alcançar os objetivos de maneira brilhante, conquistando não só a Libertadores como também o Mundial.

\

"A responsabilidade que o Andrade tinha é a nossa agora, de representar bem o Flamengo e o Brasil. É treinar bem, começar bem e iniciar os jogos da melhor forma possível", disse.

\

O Imperador acredita ainda que um bom começo na Libertadores pode fazer com que a torcida e o próprio time deixe de lado a eliminação da Taça Guanabara, que, segundo ele, já é passado, mas precisa ser sepultada de maneira digna.

\

"Pra mim, particularmente, é muito importante jogar uma Libertadores, ainda mais pelo Flamengo. Sei da responsabilidade da estreia, e espero ir bem para começar bem e ajudar o Flamengo a também esquecer a derrota para o Botafogo", finalizou.