Notícias

Adriano treina finalizações na Gávea

Imperador testa chutes de média e longa de distância, além de cabeçadas, nesta quarta-feira

Por - em
Adriano segue cumprindo rigorosamente seu planejamento para o clássico contra o Vasco, no próximo domingo (14.03). O Imperador foi à Gávea na tarde desta quarta-feira (10.03) e fez um trabalho de finalizações. Sob o comando do preparador Daniel Jouvin, ele iniciou a atividade com uma rápida partida de futevôlei e, depois, começou a praticar chutes e cabeçadas.

Os goleiros Paulo Victor e Marcelo Carné foram os escolhidos para a difícil missão de evitar os gols do camisa 10. No entanto, eles pouco puderam fazer. O Imperador teve ótimo aproveitamento na atividade. Mesmo assim, Marcelo não escondeu a felicidade por estar ajudando em um treino tão importante para um jogador que, até pouco tempo, era seu ídolo distante.

"O Adriano, o próprio Pet, com quem já tenho treinado normalmente no profissional, são ídolos que eu tinha. Até pouco tempo estava na arquibancada torcendo por eles. Fico muito feliz em estar aqui", afirmou.

O quarto goleiro rubro-negro, que também é o titular do gol na equipe de juniores, rasgou elogios ao talento do Imperador. Segundo ele, a tarefa de tentar defender os chutes do camisa 10 é muito ingrata, mas pode ajudar no futuro.

"Ele é diferenciado. Fica muito difícil de segurar as finalizações, ainda mais em uma atividade como essa, que é feita mais para ele encaixar os chutes mesmo. Mas isso é bom. Se você começa a se sair bem contra o Adriano, mais pra frente, enfrentando outros jogadores de um nível menor do que o dele, vai ser mais fácil de fazer as defesas", concluiu.

Marcelo Carné, assim como todos os jogadores não relacionados para a partida desta quarta-feira, em Caracas, treina quinta-feira pela manhã na Gávea. Já Adriano, de acordo com a programação feita pela comissão técnica, fará, além desta atividade, mais um treinamento na parte da tarde.