Afastar o perigo e focar na Sul-Americana
Rubro-Negros querem deixar zona de rebaixamento para trás o mais rápido possível nessa reta final
Por Da equipe do site oficial - emA conta dos matemáticos para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro é de que a equipe precisa somar, no mínimo, 45 pontos. Trabalhando por esta ótica, o Flamengo precisa de, pelo menos, cinco pontos nos próximos seis jogos para afastar, de vez, qualquer possibilidade de entrar na zona de perigo. E os rubro-negros querem fazê-lo o mais rápido possível.
O apoiador Renato reconhece que a equipe tem empatado demais no Brasileirão (já foram 16 empates), mas acredita que cada resultado deve ser analisado isoladamente. Contra o Ceará, por exemplo, o jogador valoriza o ponto conquistado.
"Em alguns jogos ficamos com o gostinho da vitória e acabamos empatando. Mas isso faz parte. Futebol é imprevisível. Pelo menos estamos somando pontos. Sem alguns desses empates, estaríamos numa situação pior. Temos que dar valor, principalmente para o empate com o Ceará. Demos trabalho para eles", disse o jogador, lembrando que o time vem jogando bem nas últimas rodadas.
"Temos de pensar positivo. Arrancar um ponto do Ceará em Fortaleza é difícil. Esperamos ter uma melhor sorte no próximo jogo, em casa, contra um adversário que será difícil. Contra o Ceará, nosso time jogou como Flamengo. Ficamos duas vezes na frente, mas permitimos o empate por uma infelicidade", observou.
Renato explicou ainda que o objetivo do Flamengo é deixar a zona de rebaixamento para trás o quanto antes, para poder focar apenas na conquista da vaga na Sul-Americana de 2011.
"O nosso objetivo é sair logo dessa situação desagradável. Não queremos ficar perto da zona de rebaixamento, e precisamos chegar à Sul-Americana. É esse o projeto que o Vanderlei nos passa", finalizou.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
\Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo
\ \