Notícias

Ah, vira virou, vira virou, o Flamengo chegou!

Mengão vence Resende de virada e está na semifinal da Taça Guanabara

Por - em
Sábado de carnaval, a folia agitando todo o Brasil, e o Flamengo, embalado pelos mestres Ronaldinho e Vagner Love, venceu o Resende por 3 a 1, de virada, em Volta Redonda e garantiu uma vaga nas semifinais da Taça Guanarabara. Os gols do Rubro-negro foram marcados pelos dois mestres que conduziram a equipe durante todo o jogo e pelo passista Negueba, que com sua alegria nas pernas fez os jogadores do adversário sambar.
 
O calor forte do divino sol que iluminou com vontade o sábado de carnaval no Raulino de Oliveira não foi o suficiente para esgotar as forças do time mais querido do Brasil. Com posse de bola e tranquilidade, sonhando em conquistar mais um título Estadual invicto, o Flamengo começou o jogo trocando passes e esperando o momento ideal para furar o forte bloqueio do bom time do Resende.

O tempo foi passando, o adversário parava as jogadas com faltas. Porém, sem desespero e confiando na qualidade de Ronaldinho e Vagner Love, que em outros carnavais já fizeram a Nação delirar, o Rubro-negro cadenciou o primeiro tempo até o apito final do árbitro.

Na volta para a segunda etapa, a equipe do Resende, que mostrou não ser doente do pé e muito menos ruim da cabeça, abriu o placar com um belo cabeceio, sem chance para o goleiro Felipe, que postado, apenas olhou a bola tocar na trave e morrer no fundo das redes.

Atrás no placar, o Flamengo precisava melhorar a sua harmonia. Sobrou para as estrelas do Rubro-negro, que neste momento já brilhavam mais do que o sol do final da tarde, fazer a diferença. Primeiro com Ronaldinho de cabeça, depois com Love aproveitando um belo cruzamento de Léo Moura e para finalizar com uma bela arrancada de Negueba, o Mengão conseguiu a virada e fez a torcida toda aplaudir.

O vira virou do Flamengo fez a equipe chegar em mais uma semifinal da Taça Guanabara e virando nas viradas dessa vida a chance de mais um título invicto do time da raça da paixão e do amor.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 1 X 3 FLAMENGO


Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: 18/02/2012 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Renda/Público: Não divulgado
Cartões Amarelos: Filipe Machado e Marcel (RES); Airton, David Braz e Vagner Love (FLA)
Gols: Marcelo Regis - 2'/2ºT (1-0); Ronaldinho - 13'/2ºT (1-1), Vagner Love - 17'/2ºT (1-2) e Negueba 37'/2ºT (1-3)

RESENDE: Mauro, Wellington, Facundo Gomez, Filipe Machado e Kim (Emerson - Intervalo); Léo Silva, Iuri, Marcel (Hiroshi - 13'/2ºT) e Valdeir (Leo - 24'/2ºT); Elias e Marcelo Regis - Técnico: Paulo Campos.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Aírton, Willians, Luiz Antônio (Bottinelli - Intervalo) e Ronaldinho; Deivid (Negueba - 35'/2ºT) e Vagner Love (Maldonado - 47'/2ºT )-  Técnico: Joel Santana.