Notícias

Alex Silva segue com fé no título

Zagueiro diz que time deve fazer o dever de casa, mas lembra que meta é a Libertadores

Por - em
Evidentemente, a derrota para o Grêmio no Olímpico na rodada do último final de semana tornou mais difícil o objetivo do Flamengo de conquistar o título do Brasileirão. Contudo, ninguém no clube pensa em desistir de brigar enquanto ainda houver possibilidade. Além disso, como o técnico Vanderlei Luxemburgo já ressaltou diversas vezes desde o começo da temporada, a grande meta é garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Para o zagueiro Alex Silva, o Flamengo precisa, antes de tudo, fazer o seu dever de casa. Ou seja, conquistar todos os pontos possíveis nas partidas no Engenhão.

"Tem muitos pontos a serem diputados. É claro que ficou mais complicado, o torcedor criou uma expectativa. Nós jogadores somos pagos para isso e estamos aqui no dia a dia, trabalhando no feriado, mas acreditamos. Vasco e Corinthians dependem só de si, mas podemos vencer os quatro jogos restantes dentro de casa e pelo menos buscar dois empates fora. Se não tropeçarem, méritos deles. Não está nada perdido, o primeiro objetivo é a Libertadores, mas caso haja tropeços podemos chegar ao título", disse o zagueiro.

Alex Silva ainda elogiou o planejamento traçado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para esta temporada. Mesmo focando na vaga da Libertadores, ele pede para que ninguém perca a fé no título.

"Vanderlei é experiente, trabalha com porcentagem, estuda campeonato, trabalha bem com pontos corridos, mas a diretoria tem sempre que acreditar, pois contratou os jogadores. O Vanderlei sempre falou que o primeiro objetivo foi colocar o time na Libertadores. Temos que vencer, mas para isso é não só falar, é conseguir na prática", comentou  o jogador, que garantiu não estar frustrado com a posição do time na tabela:

"Não é frustrante, estamos brigando pela Libertadores e pelo título, não é o fim do mundo. Se não conseguirmos o título, se a gente não classificar para a Liberadores aí sim. Matematicamente, se a gente tiver chance, vamos tentar chegar até o final", concluiu.