Notícias

"Aluno exemplar" em 2011, Flamengo está bem avaliado

Jovem zagueiro Welinton dá nota oito para início de temporada e ainda prevê melhora

Por - em
Um dos símbolos das mudanças implementadas no Flamengo desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do time, ainda em 2010, o jovem zagueiro Welinton aprova, com louvor, o início de temporada. Campeão da Taça Guanabara, invicto, classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil e líder de seu grupo da Taça Rio, o Rubro-negro tem mostrado resultados de sobra para aplacar qualquer desconfiança sobre seu desempenho.

Questionado se poderia classificar, com uma nota, o Flamengo 2011, Welinton fez uma avaliação boa, mas não ótima como o rendimento, de 90%.

"De zero a dez, podemos dar sete ou oito. Até porque tem sempre que melhorar. Não pode achar que está bom, não pode relaxar. Falta muito ainda para chegar à perfeição", disse o zagueiro.

E a melhora nas atuações rubro-negras tem vários pilares. Uma boa pré-temporada, a união do grupo, sempre ressaltada, reforços de peso e uma grande dedicação tática. Este último fator muito importante para os zagueiros do Flamengo.

"Tenho percebido isso também. A marcação começa na frente, eles (atacantes) ajudam, dão o bote. A bola chega na defesa mastigada. Com todo mundo correndo, marcando, atacando e defendendo, vamos conseguindo os resultados", finalizou.

O Flamengo volta a treinar na tarde desta sexta-feira (18.03), às 16h, no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande. No domingo (20.03), o Rubro-negro enfrenta o Cabofriense, no Moacyrzão, em Macaé, pela quarta rodada da Taça Rio. O Fla lidera o Grupo A, com sete pontos.