Notícias

Alunos da Licença Pro da CBF Academy visitam o Ninho do Urubu e acompanham palestra de Filipe Luís

Grupo de treinadores conheceu as instalações do Flamengo e participou de encontro com o treinador rubro-negro

Por - em


O Centro de Treinamento George Helal recebeu, nesta sexta-feira (16), a visita da turma da Licença Pro – Treinador de Futebol, a certificação máxima da CBF Academy. O grupo participou de um tour pelas instalações do futebol profissional e das categorias de base do Flamengo, além de acompanhar uma palestra ministrada por Filipe Luís, atual treinador da equipe profissional.

A Licença PRO é voltada à formação de treinadores aptos a atuar em clubes nacionais e internacionais, especialmente em competições de alto nível. O programa tem foco no treinamento e na gestão de equipes de rendimento profissional, abordando temas como planejamento técnico, liderança, gestão de atletas, análise de jogo e o papel do treinador em um contexto globalizado.

Durante a visita, os treinadores acompanharam uma palestra com Filipe Luís, que abordou temas como o planejamento para o início da temporada, valores da profissão dentro e fora de campo, gestão de mudanças de elenco, resiliência coletiva, postura em jogos de pré-temporada e reflexões sobre o trabalho em clubes e seleções.




O coordenador da Licença PRO da CBF Academy, Edson Palomares, destacou a importância do encontro no Ninho do Urubu e a relação de Filipe Luís com a turma:

“Nós estamos com a nossa turma que está finalizando a parte presencial da Licença PRO. São 33 treinadores, com participantes do Brasil e do exterior, incluindo profissionais de Portugal e da Alemanha. Eles têm a honra de ter o Filipe como colega de turma. Ele assistiu aulas com eles em diferentes etapas do curso e fez questão de convidar o grupo para conhecer o Flamengo. É um profissional que hoje é um dos principais expoentes dos treinadores brasileiros, e essa troca aqui no clube foi extremamente rica para todos.”

Além da palestra, o grupo realizou uma visita guiada pelas dependências do futebol profissional e das categorias de base. O tour apresentou a organização dos dois departamentos, assim como a infraestrutura do CT, que conta com 11 campos de futebol voltados ao desenvolvimento e ao alto rendimento. O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, acompanhou a visita, compartilhando informações sobre a organização do clube e a rotina do departamento profissional.


Imagem Flamengo