Notícias

Alvaro aponta humildade como fator primordial na arrancada

Para o zagueiro, todo o grupo se uniu em busca do objetivo de fazer uma boa campanha no Brasileiro

Por - em

Saber reconhecer seus limites, correr pelos companheiros e controlar a euforia. Esta é a receita dos jogadores do Flamengo para a arrancada que o clube deu no Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa "Bem, amigos" na noite de segunda-feira, o zagueiro Alvaro, que é considerado uma das peças fundamentais da equipe rubro-negra, afinal, sua chegada acertou a defesa após a saída de Fabio Luciano, explicou a união do grupo nesta campanha que pode culminar com o sexto título brasileiro da história do Flamengo.

\

Para Alvaro, a palavra-chave da arrancada é a humildade. O jogador acredita que, a partir do momento em que todo o grupo se uniu em torno do objetivo de chegar ao G4, depois de se manter lá e, agora, na luta pelo título, ficou mais fácil lutar para alcançar estas metas. Afinal, o elenco tem muita qualidade e, unido, pode conseguir muita coisa nesta reta final do Brasileirão 2009.

\

"O principal fator para a ascenção do Flamengo é a humildade. Jogadores de muita qualidade, como o Pet, Zé Roberto, Adriano... Todos se dispuseram a voltar para marcar ao perder uma bola. E o grupo ficou mais forte quando todos perceberam que tem que marcar juntos, atacar compactado... Essa é a cara do Flamengo hoje", explicou.

\

A postura da equipe dentro de campo também mudou com as chegadas de Alvaro e Maldonado, e do treinador Andrade. Para o zagueiro, a equipe assumiu uma identidade vencedora, de um time que, dentro ou fora de casa, pressiona o adversário e faz valer a sua qualidade e o seu estilo de jogo.

\

"Hoje somos uma equipe que não dá espaço, tomamos poucos gols e isso nos dá uma identidade forte e vencedora", disse.

\

O zagueiro ressaltou ainda o bom preparo físico da equipe rubro-negra. Dandos os exemplos de Petkovic, que aos 37 anos está voando em campo, e de Zé Roberto, que melhorou consideravelmente seu rendimento do primeiro semestre até hoje, Alvaro elogiou a preparação do time da Gávea e garantiu que a equipe está pronta para os três jogos finais do Campeonato Brasileiro.

\

"O time está muito bem. Os jogadores mais experientes, como o Pet, estão em uma condição física muito boa, chegando para atacar, para se movimentar, como o Zé Roberto hoje também, sem movimentando, caindo pelos lados do campo e criando jogadas para o Adriano. A equipe chegou a essa reta final com uma condição muito boa"