Notícias

Alvaro quer "parar o Brasil" com título da Libertadores

Zagueiro sonha com conquista pelo Flamengo e diz que time fará de tudo pelo troféu

Por - em

Ele já jogou fora do país, já conquistou o título da Copa Sul-Americana, já foi campeão brasileiro pelo Flamengo, mas, quer mais uma façanha para o currículo: conquistar a Taça Libertadores da América pelo time da Gávea. O experiente zagueiro Álvaro sonha com este momento e acredita que, caso a equipe obtenha o êxito na competição internacional, irá "parar o Brasil".

\

O zagueiro rubro-negro acredita que, na Libertadores, as palavras-chave que devem reger a campanha do Flamengo são paciência e inteligência. O jogador conhece bem o estilo de jogo dos times sul-americanos e acredita que a equipe do técnico Andrade terá que se superar não só técnica como tática e fisicamente.

\

"A Libertadores é um campeonato diferente, em que é preciso ter muita paciência. Os times estrangeiros não são sempre de muita qualidade técnica, mas têm muita disciplina tática e também um ótimo preparo físico. É preciso jogar com inteligência e termos o grupo sempre unido para buscar as vitórias de qualquer forma", analisou.

\

Para Álvaro, o Flamengo pode tirar muitas lições do jogo contra o Botafogo, na última quarta-feira, quando o time foi eliminado da Taça Guanabara. Afinal, diversas equipes sul-americanas atuam da mesma forma que o time de Joel Santana.

\

"Vamos encontrar muitos times com esquemas semelhantes ao do Botafogo na Libertadores e temos que estar preparados para isso", observou.

\

Sentindo que o grande objetivo rubro-negro na temporada é mesmo o bicampeonato da Libertadores, Álvaro sonha com este feito desde já, e espera "parar o Brasil" com a conquista.

\

"A pressão para se conquistar um título como esse é muito grande, mas vejo esse grupo preparado, ainda mais depois do que aconteceu na semifinal. Não consigo imaginar o tamanho da repercussão de um possível título do Flamengo na Libertadores. Tudo aqui é maior. Acho que pararíamos o Brasil, e isso nos dá uma motivação ainda maior para lutarmos por essa conquista", completou.