Alvim: "Cada partida pelo Fla é especial"
Jogador pode fazer terceiro jogo consecutivo como titular rubro-negro e promete dedicação total
Por Da equipe do site oficial - emGaúcho, Rodrigo Alvim volta à cidade de Porto Alegre neste meio de semana em uma posição que muitos sonham estar: como titular do Flamengo. Com Juan ainda afastado por conta de lesão, Alvim deve começar seu terceiro jogo consecutivo entre os 11 titulares e está animado por mais esta oportunidade de vestir o manto sagrado. Rubro-Negro, ele promete muito empenho na luta por mais uma vitória.
"Toda vez que entro em campo com a camisa do Flamengo, sinto uma sensação especial. Vestir esse manto é uma coisa única e vou me dedicar sempre o máximo para conseguir as vitórias", disse, em entrevista ao site oficial do Flamengo.
O lateral também já demonstrou ser pé quente. Em seu primeiro jogo como titular nesta sequência, o time da Gávea bateu o Prudente, fora de casa, e deu fim a uma série de sete jogos sem vitórias. Depois, empatou com o líder Fluminense. Agora, Alvim espera mais um resultado positivo.
"Foram quatro pontos em dois jogos. Um retrospecto bom, mas que temos que manter. Estamos em uma situação complicada, temos uma responsabilidade grande e precisamos continuar assim para darmos a arrancada que tanto estamos querendo na competição. O grupo é forte e estamos provando isso. Estou feliz com essa oportunidade, mas o mais importante é conseguirmos as vitórias", observou o jogador, que diz que a torcida especial que terá na capital gaúcha é a mesma de todo o Brasil: a rubro-negra.
"É bom estar na minha cidade, claro que é diferente jogar em Porto Alegre, mas posso dizer que a torcida especial que vou ter é a do Flamengo, que sempre nos apóia bastante e vai estar em grande número mais uma vez, com certeza. Ela nos empurrará em busca da vitória", encerrou.
Elogios - O treinador Silas confia no potencial de Rodrigo Alvim e aposta no sucesso do lateral esquerdo com a camisa do Flamengo. Satisfeito, ele elogiou a atuação do jogador contra o Fluminense, quando Alvim conseguiu anular Mariano, que é uma das principas armas ofensivas do Tricolor.
\"Temos que dar moral para o Rodrigo Alvim. Muitos pensam que é fácil entrar e jogar, mas ele estava sem ritmo e está readquirindo isso agora. Por exemplo, acho que ele fez uma boa partida contra o Fluminense. Os gols que sofremos não saíram por ali. O Mariano, que está sendo um destaque do Brasileirão, não se criou", disse.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo