Notícias

Alvim espera brilhar novamente na Libertadores

Jogador fez gol contra o Caracas e pode começar jogando contra o Universidad de Chile

Por - em
A ascensão de Rodrigo Alvim no Flamengo aconteceu de maneira rápida e curiosa. Contratado para ser uma espécie de sombra de Juan, na lateral-esquerda, o jogador se adaptou rapidamente ao grupo, mas em outra função. Demonstrando muita desenvoltura para atuar como volante, o que já tinha feito em sua passagem pelo futebol alemão, Alvim passou a ser aproveitado pelo técnico Andrade desta forma. Rendeu bem e, por isso, pode ganhar mais uma oportunidade nesta quarta-feira (17.03), diante do Universidad de Chile.

Já entrosado com os companheiros, o jogador explica que o bom relacionamento foi fundamental para que ele conseguisse desenvolver um futebol logo em seus primeiros dias.

"Fui recebido muito bem pelo grupo e estou bem adaptado. Estou sendo aproveitado no meio, já entrei como lateral, mas o intuito é sempre ajudar o Flamengo, independente da função. Estou contente com meu início", afirmou.

Experiente, Alvim já jogou no futebol europeu e sabe bem as dificuldades de torneios internacionais. Polivalente, o jogador, de 26 anos, acredita que a Copa Santander Libertadores deve ser vista de maneira diferente.

"Já vivi o futebol nacional e do exterior. Sei que minha experiência vai me ajudar nessa competição. A Libertadores é um torneio diferente de qualquer competição nacional, além de ser a principal meta do Flamengo no ano. Podem esperar muita dedicação, já que o grupo todo está focado em fazer mais um grande jogo no Chile", disse.

Com a suspensão de Toró, expulso na última partida, contra o Caracas, e a lesão de Fernando, é bem provável que Rodrigo comece o jogo desta quarta-feira como titular. Apesar disso, ele não perde a humildade e a serenidade.

"Estou tranqüilo. A expectativa é boa, mas tenho que seguir trabalhando no dia a dia para estar preparado quando tiver uma oportunidade", completou.