Notícias

Alvim: "Essa camisa é mágica"

Jogador comemora primeiro gol pelo Flamengo e dedicação do time na vitória contra o Caracas

Por - em

"Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo. Já tem acontecido várias vezes o seguinte:- quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável".

\

O texto do tricolor Nelson Rodrigues reflete bem o sentimento de Rodrigo Alvim após marcar seu primeiro gol vestindo a camisa do Flamengo. O jogador entrou em campo durante o segundo tempo da vitória rubro-negra por 3 a 1 sobre o Caracas FC, fora de casa, nesta quarta-feira, pela Copa Santander Libertadores. Alvim foi lançado para ajudar a defesa, já que o time havia perdido Toró, expulso, e exaltou a dedicação da equipe.

\

"Parece que essa camisa tem uma magia, uma coisa diferente, que é inacreditável. Estávamos com 10, mas parecia que tínhamos mais do que isso. Mais do que 11, 12, 13, 14... É incrível", festejou.

\

Alvim cumpriu tão bem seu papel que acabou fazendo até um gol. Foi dele o golpe final no time venezuelano, que garantiu ao Flamengo mais três pontos na competição. Em uma jogada que parecida despretensiosa, ele levou a bola para o canto direito do campo, percebeu o espaço aberto na defesa adversária, entrou na área e tocou na saída do goleiro.

\

"Aqui não tem individualismo. O Kleberson correu, roubou a bola, tocou para mim, e eu percebi o espaço, tentei e fui feliz ao marcar", explicou.

\

Rodrigo chegou à Gávea já com o Campeonato Carioca em andamento, e só pôde ser utilizado a partir da Taça Rio. Contratado como lateral-esquerdo, o jogador mostrou sua polivalência nos treinamentos, e contra o Caracas atuou como cabeça-de-área.

\

Leia Mais:
- Artilheiro do Amor, da raça e da paixão
- Uma vitória com a cara do Flamengo