Notícias

Andrade comemora chegada de Vagner Love

Treinador brinca: "poucos zagueiros vão conseguir dormir agora"

Por - em

O "Império do Amor" já começa a fazer seus primeiros súditos. A chegada de Vagner Love para ser companheiro de Adriano no Flamengo foi comemorada por todos os rubro-negros. Mas, um, em especial, tem muitos motivos para festejar. É o técnico Andrade. Desde a saída de Zé Roberto, o treinador estava à procura de um parceiro para Adriano no ataque rubro-negro. Enfim, ele chegou. Jogador de peso, com passagem pela Seleção Brasileira e identificado com o clube, Love chega à Gávea cheio de moral com o novo treinador.

\

Em entrevista coletiva concedida antes do último treino da equipe rubro-negra na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, onde o time realizou a sua pré-temporada, Andrade falou sobre o acerto de Love com o Flamengo, explicou como a equipe deve jogar taticamente, explicou que Obina não é carta fora do baralho e ainda revelou que espera contar com Vagner Love o mais rápido possível. Ou seja, já na próxima quarta-feira, contra o Volta Redonda. Confira os principais trechos da coletiva do comandante rubro-negro:

\

Contratação de Love - Estou feliz por terminar tudo de forma feliz para o Flamengo. É mais um jogador de nível de seleção que vem dar sua qualidade e experiência ao grupo. Um jogador desse porte é sempre bem-vindo. Se tiver em condições, liberado pela diretoria e pela comissão técnica, gostaria de já poder contar com ele contra o Volta Redonda. Se possível, estrear lá. Mas sei que também pode ter alguma questão de marketing e aí não seria tão interessante do Love estrear contra o Volta Redonda. Mas se depender da minha parte, gostaria de contar com ele para ontem.

\

Dupla com Adriano - São dois jogadores de qualidade, que têm nível de seleção, goleadores... Poucos zagueiros vão dormir. Aposto muito na qualidade do Love e na sua fama de artilheiro... Pode ser um diferencial para nós. Minha intenção é ter Adriano como referência e dar liberdade ao Vagner Love. Essa é a ideia inicial. Preciso conversar com o Love antes. Mas a ideia é deixá-lo flutuando de um lado e do outro, saindo para buscar o jogo.

\

Posicionamento da equipe - Tínhamos uma forma de jogar que vai ter de mudar um pouco. Principalmente no meio... O Love é diferente do Zé Roberto, que fazia função no ataque e no meio. Já o Love é um jogador mais de área, de frente mesmo. Precisamos de um encaixe no meio para suprir essa ausência. Não pode é pedir para o Love voltar para marcar, porque isso não é muito a dele.

\

Obina - Obina faz parte dos meus planos. Love e Adriano só têm contrato até o meio do ano... Se liberá-lo agora, vamos ter problema... Se for viável estender o contrato deles (Love e Adriano) seria importante. Libertadores é a competição mais importante em termos de clubes. E perder esses jogadores no meio da competição não seria legal.