Notícias

Andrade comemora vitória e lamenta expulsão de Toró

Treinador diz que jogar com um homem a menos prejudica a equipe também fisicamente

Por - em

O Flamengo volta da Venezuela na madrugada desta quinta-feira com três pontos a mais na bagagem. O time rubro-negro teve que suar, e muito, mas conseguiu bater o Caracas, por 3 a 1, e manteve os 100% de aproveitamento na edição 2010 da Copa Santander Libertadores.

\

O técnico Andrade comemorou muito o resultado, depois de avisar que sabia que a partida não seria fácil para os rubro-negros. Afinal, o Caracas tem ao seu lado uma torcida apaixonada, e não perdia em casa na Libertadores há 11 jogos.

\

"Sabia que ia ser um jogo difícil. O Caracas é um bom time, e não perdia aqui há muito tempo. Em Libertadores, não tem jogo fácil, mas soubemos esperar o momento certo e fomos felizes. Perdemos a cabeça depois da expulsão, acabamos levando o gol, mas o time se encontrou, jogou tranquilo e conseguiu chegar à vitória", analisou.

\

O jogo desta quarta-feira foi apenas o primeiro de uma maratona que tem ainda mais três duelos decisivos para o Flamengo. O time do técnico Andrade enfrenta o Vasco, no próximo domingo, o Universidad do Chile, na quarta-feira que vem, e o Botafogo no outro final de semana. Já pensando nisso, o treinador lamentou a expulsão de Toró na partida contra o Caracas, mas, festejou a vitória.

\

"Esta expulsão foi o ponto negativo do jogo, porque gera um desgaste muito grande. O time teve que correr mais, agora vai pegar uma viagem longa, domingo enfrenta um jogo duro contra o Vasco... A maratona de jogos, por si só, já é desgastante, então, se puder evitar esse tipo de coisa, é melhor", observou.

\

Segundo Andrade, a vitória na Venezuela fazia parte dos planos da comissão técnica para permitir que o Rubro-Negro trabalhe com mais tranquilidade nos próximos dias.

\

"Estes três pontos estavam dentro do nosso projeto, e ajudam o planejamento, que era ganhar quatro pontos fora e decidir no Maracanã a nossa classificação. Sabemos que no Chile vai ser mais difícil, com ainda mais pressão, e temos que manter o ritmo", concluiu.

\

O vôo fretado com a delegação do Flamengo desembarca no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, às 6h.

\

Leia Mais:
- Artilheiro do Amor, da raça e da paixão
- Uma vitória com a cara do Flamengo
- Alvim: "Essa camisa é mágica"