Notícias

Andrade, enfim, terá grupo todo à disposição

Vagner Love e Angelim comemoram fato de elenco estar em condições de pegar o Botafogo

Por - em

Enfim, o técnico Andrade terá à disposição a força máxima de seu elenco no ano de 2010. Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Botafogo pelas semifinais da Taça Guanabara, no Maracanã, e o treinador poderá contar com o que tem de melhor sob seu comando. Não há problemas de lesões ou suspensões, e por isso, o time que vem treinando já está bem próximo do considerado ideal para o restante da temporada.

\

Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Toró, Kleberson e Vinicius Pacheco; Vagner Love e Adriano. É com esta equipe que o time da Gávea vai entrar em campo contra o Botafogo, e provavelmente, em grande parte do resto do ano. Por isso, o atacante Vagner Love comemorou o fato de esta ter sido a equipe escalada pelo técnico Andrade no treinamento da tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu.

\

"Os 11 que treinaram hoje sabem que vão jogar contra o Botafogo e sabem da responsabilidade da partida. É importante saber a base do time, para nós ganharmos confiança e entrosamento para o jogo. Isso ajuda bastante. Ainda faltam alguns dias, e teremos um tempo para acertar alguns detalhes e estarmos prontos para a semifinal", analisou Love.

\

Ronaldo Angelim concorda. Para o experiente zagueiro rubro-negro, manter uma base é importante também para o torcedor, que já vai poder se familiar com a equipe que irá disputar a Taça Libertadores, por exemplo. O jogador acredita que a equipe está próxima do ideal, e crê que, daqui a alguns jogos, o time já estará demonstrando seu melhor futebol.

\

"Estamos trabalhando o que faremos no jogo. É bom ter esse conjunto a disposição, com a torcida também sabendo o time que vai entrar, e isso facilita para todos. Dando uma aprimorada técnica e fisicamente vamos chegar 100%", observou.

\

Flamengo e Botafogo se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. O vencedor duela contra quem levar a melhor no jogo de sábado, entre Fluminense e Vasco, na grande final do primeiro turno do Campeonato Carioca.