Notícias

Andrade festeja mudança de postura no segundo tempo

Treinador lamentou desatenção da equipe na etapa inicial, mas ressaltou poder de reação rubro-negro

Por - em

O técnico Andrade vem batendo na mesma tecla desde o início do Campeonato Carioca: é preciso jogar com seriedade e fazer o máximo de pontos possível contra as equipes consideradas pequenas. E seus comandados parecem ter entendido o recado. Prova disso foi a boa atuação do Flamengo no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Tigres, nesta quinta-feira (24.03), no Engenhão.

\

Para o treinador, até demorou um pouco para o time se focar totalmente na vitória. Afinal, o bom resultado só veio depois de a equipe de Xerém ter aberto o placar. No entanto, Andrade ressaltou o poder de reação de sua equipe.

\

"No primeiro tempo, o time entrou um pouco devagar, e só acordou depois que tomou o gol. Então, partiu para cima e conseguiu o empate. Faltava alguma coisa, conversei com eles, e vi a melhora no segundo tempo. A equipe se movimentou mais, correu mais, criou muitas chances, e mereceu vencer o jogo", analisou.

\

O comandante rubro-negro não condena seus jogadores pelo início um pouco abaixo do esperado na partida. Segundo ele, é mais do que normal que o grupo sinta uma diferença em jogar partidas contra equipes de menor expressão.

\

"A motivação tem que ser a mesma em qualquer jogo. Um jogo como este vale três pontos assim como o clássico, mas sei que é diferente para o jogador. Ele sente um jogo com publico pequeno. Sei disso, e talvez com estádio lotado seria outra postura, mas isso é normal", completou.

\

No próximo domingo, o Flamengo tem mais um desafio contra um destes times chamados pequenos: enfrenta o América, às 16h, no Engenhão.