Notícias

Andrade lamenta empate, mas exalta classificação

Treinador revela ainda que irá fazer ajustes no posicionamento defensivo da equipe

Por - em

Nem mesmo o precavido técnico Andrade esperava que o Flamengo tivesse tantas dificuldades no jogo desta quarta-feira, contra o Olaria, no Maracanã. O comandante rubro-negro, no entanto, prefere exaltar que o time da Gávea alcançou o objetivo traçado: se classificar com antecedência para as semifinais da Taça Guanabara. Conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Carioca é a meta da equipe rubro-negra, que, assim, pretende ganhar mais tempo de preparação para a Taça Libertadores da América.

\

"Já tinha alertado aos jogadores sobre a dificuldade que teríamos em enfrentar o Olaria, mas não acredita que fosse ser tão complicado. O importante é que conseguimos a classificação para a próxima fase. Nosso objetivo era esse e agora continuamos a depender somente de nós para chegarmos em primeiro lugar", analisou.

\

Até o primeiro jogo da competição internacional, no dia 24 de fevereiro, o treinador rubro-negro tem 20 dias para fazer ajustes no setor defensivo de sua equipe, que está sofrendo muitos gols neste início de ano. Já foram 12 gols em apenas seis jogos disputados. No entanto, Andrade mantém o discurso de que o importante é fazer mais gols do que levar, e isso, o Flamengo vem fazendo bem. Só a dupla formada por Adriano e Vagner Love já anotou 11, e o time no total, 18.

\

"Eu joguei em uma equipe assim, que levava muitos gols, mas como também fazia muitos gols, ninguém percebia isso. Claro que é um número alto e que preocupa, mas acredito que com alguns ajustes na marcação, isso pode ser resolvido. É complicado trabalhar muito a parte tática com jogos no meio e no final da semana, e essa classificação antecipada foi importante também por isso, para termos mais tempos de focar os trabalhos na preparação", explicou.

\

Um dos jogadores que poderia ser fundamental na proteção à zaga é o volante Willians. O camisa número oito voltaria a ser titular nesta quarta-feira, mas acabou sentindo uma lesão no último teste antes de ir ao campo e foi vetado pelo departamento médico.