Notícias

Andrade minimiza bom retrospecto no Engenhão

Flamengo está invicto no estádio, mas treinador não dá muita importância aos números

Por - em

O Engenhão é a casa do Botafogo, mas o Flamengo é quem segue invicto jogando no local. Com seis vitórias e um empate nas sete partidas em que disputou no Estádio Olímpico João Havelange, os rubro-negros volta a jogar no estádio do rival neste domingo, contra o América, às 16 horas. A expectativa da torcida, dos jogadores e da comissão técnica é de conquistar mais um resultado positivo, mas, segundo o técnico Andrade, o retrospecto não entra em campo com o time.

\

O treinador não gosta da ideia de que a torcida pense que o estádio está dando sorte. Segundo Andrade, os bons resultados, conquistados lá ou em qualquer outro lugar, são furto de muito trabalho.

\

"Não acredito que está dando sorte não. Temos que trabalhar forte, estar concentrados e não esperar que o estádio traga sorte. Isso tudo é trabalho. É um bom estádio, oferece boas condições, e vamos fazer o melhor possível para sair com mais essa vitória", afirmou.

\

Apesar dos elogios ao Engenhão, o técnico rubro-negro não gostaria de abrir mão de jogar no Maracanã, que para ele, é a verdadeira casa do Flamengo e de sua torcida.

\

"O ideal é continuar no Maracanã. Gostamos de jogar em campos grandes, o torcedor também está acostumado, então o ideal seria jogar lá", salientou.

\

Vagner Love, apesar de já ter marcado três vezes no estádio, concorda. Segundo ele, o torcedor prefere ir ao Maracanã.

\

"A torcida do Flamengo está acostumada com o Maracanã. Sabemos que essa mudança até dificulta um pouco para o torcedor. Quando o jogo é no Maracanã, é muito bom para nós e para a torcida também", completou.

\

As duas últimas partidas do Flamengo foram no Engenhão. Contra o Botafogo, empate em 2 a 2, e contra o Tigres, vitória por 3 a 1, com gol de Vagner Love.