Notícias

Andrade não deve mexer na equipe para o clássico

Treinador descarta alteração no estilo de jogo do Flamengo por causa de qualquer adversário

Por - em

No futebol moderno, é comum um treinador armar sua equipe de acordo com o adversário. É isso, por exemplo, que Vagner Mancini, técnico do Vasco, está fazendo para o clássico de domingo (14.10), contra o Flamengo, às 19h30, no Maracanã. No entanto, o comandante rubro-negro, Andrade, não é adepto desta filosofia.

\

O treinador não faz mistérios, não pensa em soluções táticas inovadoras e aposta na simplicidade para levar a melhor. Com um grupo entrosado e motivado sob seu comando, Andrade não quer mexer na equipe rubro-negra para o clássico, independente do que seu adversário fizer.

\

"Temos nossa forma de jogar e não mudo de acordo com adversário. Sigo fiel à minha forma de jogar e trabalhar. Todo mundo sabe que eu jogo com Adriano e Love e não vou abrir mão disso. Se eles vierem com dois ou três zagueiros, o Flamengo vai continuar com dois atacantes do mesmo jeito", observou.

\

Além de manter o esquema tático, o treinador quer ver de seus comandados o mesmo empenho e a mesma qualidade de jogo demonstradas contra Resende e Caracas. No entanto, pede atenção a um fator preocupante: as expulsões.

\

"Realmente isso me preocupa. Dois jogos da Libertadores e duas expulsões é preocupante e pode colocar tudo a perder. Saímos com o resultado positivo nos dois jogos, mas sabemos que poderíamos ter pago um preço alto", concluiu.

\

Maldonado, que era cotado para ser relacionado pelo menos para o banco de reservas, não vai para o jogo. O chileno será poupado para a partida contra o Universidad do Chile, em seu país natal, na próxima quarta-feira (17.10).

Leia mais:
\

Inspiração que vem do passado\
\
A única dúvida de Andrade\
\
Fortalecido, Adriano critica postura de alguns jornalistas

Adriano vai com tudo para cima do Vasco