Notícias

Andrade quer manter tranquilidade na Gávea

Treinador contém a euforia do grupo, mas acredita que título pode "estar escrito"

Por - em

A serenidade se tornou a traço mais marcante da personalidade do técnico Andrade à frente do Flamengo. Cinco vezes campeão brasileiro como jogador, o Tromba vê de perto a possibilidade de conquistar o título mais importante do futebol nacional também como treinador. No entanto, nem isso abala a tranquilidade do comandante rubro-negro. Afinal, cabe a ele conter a empolgação e evitar qualquer tipo de euforia em seu grupo nesta reta final do Brasileirão 2009.

\

E nisso o treinador já se mostrou ser um verdadeiro especialista. Desde que a equipe iniciou a arrancada dentro da competição, ele traçou o objetivo de chegar ao G4. Conseguiu. Depois, a meta era manter-se entre os quatro primeiros. Também conseguiu. Agora a missão é buscar o hexacampeonato, que, para o treinador, já pode "estar escrito".

\

"Não podemos nos deslumbrar e nem nos contentar com 60 pontos. Há muito tempo o Flamengo não chegava nesta situação e haverá oba-oba. Mas não podemos cair nessa. O São Paulo é um candidato fortíssimo ao título e só depende dele. Mas quem sabe o destino não está traçado? Acredito nisso", afirmou.

\

Acostumado a grandes conquistas dentro de campo, agora que está à beira dele, Andrade explica que é mais complicado aguentar a pressão de trabalhar como treinador do que como jogador. No entanto, elogia seu elenco e garante que é fácil trabalhar com o grupo rubro-negro.

\

"Ficar fora do campo é bem pior porque não depende de você. Fico de mãos atadas. Mas o meu grupo é muito fácil de trabalhar e tem compreendido. Assim fica fácil de trabalhar"