Notícias

Angelim acha que ainda pode evoluir na temporada

Zagueiro deve dar lugar ao jovem Fabrício na partida contra a Universidad Católica no Maracanã

Por - em

Angelim não começa jogando na estreia do Flamengo na Taça Libertadores da América. Mas, ao contrário do que muitos torcedores podem pensar, ele não foi barrado e nem taxado como culpado por possíveis falhas da defesa rubro-negra. Pelo contrário. Ele continua confiante e tem o apoio de toda a comissão técnica. No entanto, por uma opção tática, o técnico Andrade preferiu dar chance a Fabrício no time titular que enfrenta a Universidad Católica, quarta-feira, no Maracanã.

\

Herói do hexacampeonato brasileiro no final de 2009, Ronaldo Angelim não teve um início de 2010 como esperava. O jogador admite que seu rendimento está abaixo da expectativa, mas garante que irá trabalhar para se recuperar e voltar ao seu velho estilo. O defensor não se vê como culpado único pelo alto número de gols sofrido pelo time no início do ano.

\

"Não acho que seja questão de má fase, todos os outros zagueiros jogaram e o time vem levando gols. Não são falhas exclusivamente minhas, mas tenho que melhorar", afirmou.

\

O zagueiro conversou com o técnico Andrade nos últimos dias, e ouviu do treinador que irá ficar entre os reservas apenas pelo fato de a defesa necessitar de jogadores com maior estatura para o duelo contra a Católica, que tem como um de seus principais pontos fortes a jogada aérea.

\

"Conversei com o Andrade, e foi uma questão de opção. O Flamengo enfrenta um time mais alto e ele optou por colocar um zagueiro mais alto. Independente disso, sei que tenho que melhorar e vou me empenhar para quando voltar estar uma condição melhor", completou.

\

Desde que chegou à Gávea, em 2006, Ronaldo Simões Angelim, de 34 anos, já disputou 208 partidas com a camisa do Flamengo. Em apenas cinco ele entrou durante o jogo. O defensor anotou 13 gols - um deles o do título brasileiro de 2009, recebeu 34 cartões amarelos e nunca foi expulso.