Notícias

Angelim acredita que defesa do Fla impõe respeito

Zagueiro diz que baixa média de gols sofridos motiva até mesmo o ataque rubro-negro

Por - em

O Flamengo sofreu apenas três gols em sete jogos após a Copa do Mundo, e não há dúvida de que a defesa vem sendo o ponto forte do esquema tático do técnico Rogério Lourenço à frente do Rubro-Negro. Mas para o zagueiro Ronaldo Angelim, não se pode confundir defesa com zaga. Segundo ele, o mérito é de todo o grupo pelos bons números.

Assim como não é culpa apenas dos atacantes que o time esteja marcando um número de gols abaixo do esperado (foram quatro em sete jogos). Para o camisa 4, cada jogador tem que se dedicar e fazer sua parte tanto defensiva como ofensivamente.

"Não se pode falar que apenas os atacantes são responsáveis por fazer gols e os zagueiros por defender. Cabe a todo o time se dedicar tanto no ataque como na defesa para obtermos os resultados positivos", disse.

O zagueiro acredita ainda que o sistema defensivo rubro-negro está impondo respeito na competição e pensa que isso pode motivar até mesmo os atacantes.

"Ir para Curitiba com uma defesa forte é importante e acredito que dá mais tranqüilidade aos jogadores que estão lá na frente, porque eles sabem que, se a defesa está segurando bem lá atrás, se eles conseguirem criar as chances e marcarem os gols, dificilmente vamos sair sem a vitória", encerrou.

\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Faça parte desse time"

Participe da promoção "Urubu-rei"