Notícias

Angelim prevê Corinthians atacando desde o início

Zagueiro sabe que será complicado conter o ímpeto adversário, mas aposta na força do Flamengo

Por - em
A cada dia que passa, a expectativa para o jogo entre Flamengo e Corinthians, na próxima quarta-feira, aumenta. O duelo é válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores e apenas um dos gigantes brasileiros irá avançar na competição. O Rubro-Negro, que venceu a primeira partida da série por 1 a 0, no Maracanã, tem a vantagem do empate e está ciente de que vai sofrer muita pressão desde o início da partida.

O zagueiro Ronaldo Angelim sabe das dificuldades de enfrentar o campeão da Copa do Brasil em seu estádio, mas aposta na força do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro para levar a melhor.

"Eles sabem que uma vitória por um gol é favorável a nós, então vão querer partir para cima, ainda mais jogando em casa. Sabemos que vai ser difícil, mas nós temos condições de jogar bem  e fazer valer a vantagem que conquistamos aqui no Rio", disse.

Cada detalhe em um jogo decisivo pode acabar fazendo a diferença. Por isso, os jogadores rubro-negros estão atentos à formação do Corinthians para o jogo de quarta-feira. O time do técnico Mano Menezes pode atuar com três atacantes diante da necessidade do resultado.

"Estamos acompanhando os treinos deles para saber como o time irá jogar para não sermos surpreendidos. O time do Corinthians tem muita qualidade no ataque e temos que, pelo menos, repetir a boa atuação de quarta-feira para sairmos com um bom resultado", afirmou.

Angelim aponta ainda para o trabalho de marcar seu xará Ronaldo, do Corinthians. Segundo ele, o camisa 9 do time paulista é um jogador que não pode ter espaços para jogar na quarta-feira.

"O Ronaldo é um jogador diferenciado e muito difícil de marcar. Quando ele recebeu a bola livre, assustou. Mas estamos preparados para tentar neutralizar as jogadas com ele e com o ataque do Corinthians em geral", completou.