Notícias

Angelim: "Não podemos relaxar nunca"

Ronaldo Angelim é mais um a esperar um ano de sucessos para o Flamengo.

Por - em

Depois de se tornar um titular incontestável no ano passado e ficar marcado por quase não fazer faltas durante a toda temporada e por ter recebido somente um cartão amarelo em todo o Campeonato Brasileiro, Ronaldo Angelim é mais um a esperar um ano de sucessos para o Flamengo, mas sem perder a sobriedade que o caracteriza. Experiente, vê as claras vantagens no fato de o time ser quase o mesmo de 2008 e aponta as armadilhas nas quais o Flamengo não pode cair na temporada que começará no próximo dia 25.

- A base montada não quer dizer que vai ser fácil ser campeão. Temos que manter o nível que apresentamos, por exemplo, no começo do Brasileiro do ano passado. Mas não podemos relaxar nunca. Quem perde a concentração, não vence - ensina o zagueiro rubronegro.

Um dos motivos de maior alegria de Angelim é ter novamente a companhia de Fabio Luciano no elenco.

- Na minha cabeça havia a certeza de que ele continuaria. Ele terminou o ano jogando em alto nível, não podia parar. O Fabio vai nos ajudar muito ainda a lutar por títulos.

O desgaste da pré-temporada é mais um "fantasma" que não assusta o experiente jogador. Todo o sacrifício é visto por ele como necessário para um futuro vencedor.

- Joguei muitos anos em equipes menores que treinavam durante muito mais tempo, porque jogavam menos competições. Estou acostumado e acho que todos devem se dedicar para tirar proveito no futuro.