Notícias

Angelim revela sua preferência sobre o esquema tático

Autor do gol do hexa ressalta que quem decide é o treinador, mas ele gosta de jogar com três zagueiros

Por - em
O treinador Rogério Lourenço já armou o Flamengo, desde que assumiu o comando da equipe, com duas formações: com dois e três zagueiros. Trabalhando forte na intertemporada, o elenco rubro-negro ainda não sabe como entrará em campo contra o Botafogo, dia 14 de julho, na volta do Brasileirão, mas alguns jogadores já mostram suas preferências.

Talvez por atuar na zaga, Ronaldo Angelim aprovou a escalação de três zagueiros nos últimos jogos oficiais realizados pelo Flamengo, mesmo tendo saído com uma derrota diante do Goiás, no compromisso que antecedeu a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo. De acordo com ele, desta maneira a equipe se mostra mais protegida e, assim, poderá dar mais tranquilidade ao setor ofensivo.

"Minha opinião sempre foi clara. Eu prefiro jogar com três zagueiros, mas é apenas a minha preferência. Sei que o Rogério é quem decide isso. Sem dúvida, vamos estar preparados para tudo o que o treinador achar que é melhor para o Flamengo. Acho que a opção por três zagueiros deixa a marcação melhor. Isso facilita um pouco. Contra o Goiás, estávamos com três zagueiros e jogamos bem. Por uma situação de jogo acabamos perdendo", explicou Angelim.

E para conseguir cumprir com todas as obrigações que serão passadas pelo técnico Rogério Lourenço, os jogadores estão se dedicando bastante aos trabalhos físicos realizados na intertemporada.

"O importante é chegar bem treinado, com boa forma física, na volta do Brasileirão. Assim, podemos fazer bons jogos. Esse período que temos para aprimorar nossa forma é muito importante. Não tenho dúvidas que a equipe chegará bem treinada e preparada para mais uma grande campanha", finalizou Angelim.