Apesar da derrota, Joel fica satisfeito com a atitude do Flamengo no clássico
Rubro-Negro foi superior ao Fluminense, mas perdeu o jogo por 1 a 0 no Engenhão
Por Equipe do Site Oficial - emJoel Santana obviamente não esperava uma derrota no clássico deste domingo, contra o Fluminense. No entanto, o desempenho do Flamengo agradou o treinador, que deixou o Engenhão satisfeito com a personalidade que o time mostrou em campo. O técnico, assim como o elenco e a Nação, ficou triste com o resultado final, mas destacou a superioridade da equipe rubro-negra, que manteve a posse de bola durante grande parte da partida.
"O comportamento do time mostrou uma identidade, mostrou que temos uma cara e que podemos crescer. O Fluminense era apontado como favorito, mas conseguimos reverter isso em campo. Nós tivemos a supremacia da posse de bola e, mesmo jogando com atletas jovens, conseguimos surpreender", afirma o técnico.
Joel também destaca que o Mengão talvez tenha feito a melhor partida no ano sob o comando dele. O treinador elogiou o conjunto do time e salientou a determinação dos jovens atletas do Mais Querido do Brasil, citando Luiz Antonio, Marllon, Adryan e Mattheus, que não sentiram a pressão de jogar o clássico centenário.
"Esse jogo me dá uma esperança muito grande com o futuro do time. Os meninos mostraram personalidade, foram bem. Só faltou o gol, mas futebol é assim. O resultado me chateia, mas não tenho dúvidas de que nosso futuro será brilhante", conclui o comandante rubro-negro, apostando numa evolução da equipe na próxima partida.
O Flamengo volta a treinar na próxima terça-feira, no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, de olho no jogo contra o Bahia, no próximo domingo (15.07). O Rubro-Negro segue com 12 pontos no Campeonato Brasileiro, mas cai da 8ª para a 9ª posição na tabela.