Notícias

Apesar das diferenças, 2009 serve de inspiração

Dedicação na reta final do ano passado é modelo para nova "decisão" para o Fla nesta temporada

Por - em
Menos de um ano depois do hexa, o Flamengo vive novamente o clima de decisão de uma reta final de Campeonato Brasileiro. Desta vez, no entanto, em uma situação que nenhum rubro-negro gostaria: lutando para sair da parte de baixo da tabela. E o time da Gávea sabe que o momento é de foco total para tentar uma sequência positiva nos três jogos que ainda restam na competição.

O zagueiro Ronaldo Angelim, herói do título do ano passado, acredita que não há explicação para o rendimento da equipe neste ano. Mas ele ainda se mantém motivado para livrar o time de uma situação ruim para colocá-lo na Sul-Americana de 2011.

"São coisas que acontecem no futebol, muitas coisas aconteceram e não cabe falar nelas agora. Fomos campeões, muitos jogadores continuaram, mas a equipe mudou. Estamos vivendo uma situação que nem tem explicação. O grupo é bom. Cabe a nós fazer de tudo para livrar o Flamengo", disse.

Ele acredita que a preparação é bem diferente da do ano passado, apesar de os dois momentos serem decisivos. Segundo ele, a decisão do Flamengo agora é outra.

"Muda a preparação. Estamos brigando para tirar o Flamengo desta situação difícil. Hoje, nossa final é outra. São situações um pouco parecidas, mas com importância diferente", finalizou.

O Flamengo enfrenta o Guarani, sábado (20.11), às 19h30, no Engenhão, em confronto direto para deixar a parte de baixo da tabela do Brasileirão 2010.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo