Notícias

Apesar dos desfalques, jogadores apostam na força do elenco

Time rubro-negro deve enfrentar o Volta Redonda novamente com muitos jogadores reservas

Por - em

Logo após o final da partida entre Flamengo e Duque de Caxias, o técnico Andrade se demonstrou empolgado com o fato de talvez poder contar com três titulares que não disputaram a partida de estreia do Campeonato Estadual de 2010. Adriano, Vagner Love e Ronaldo Angelim estavam cotados para fazerem seus primeiros jogos na temporada. No entanto, os dois primeiros estão praticamente descartados, assim como Willians, lesionado, e Alvaro, suspenso.

\

Por isso, o time deve ser recheado de jogadores reservas novamente na partida de quarta-feira, contra o Volta Redonda. Mas, isto não incomoda tanto os jogadores rubro-negros. Pelo contrário. O meio-campista Kleberson, por exemplo, acredita que esta é uma boa chance para todos mostrarem seu futebol e um incentivo à briga sadia por uma posição entre os onze titulares. Para o camisa 15, o elenco do Flamengo tem jogadores qualificados em todas as posições, e mesmo com um time mesclado, pode conseguir bons resultados neste início de Taça Guanabara.

\

"O grupo do Flamengo cresceu muito na reta final do Campeonato Brasileiro do ano pasado, tem jogadores de muita qualidade, e mesmo com alguns desfalques, acredito que o time pode conseguir bons resultados. Resta superar o desentrosamento, mas o elenco é forte, de alto nível, e isso dá tranquilidade ao Andrade para escalar a melhor equipe", analisou.

\

Assim como Kleberson, o zagueiro Ronaldo Angelim dá um toque de experiência ao time rubro-negro. Voltando ao campo para fazer seu primeiro jogo depois da fatídica vitória contra o Grêmio, que deu o hexacampeonato brasileiro ao Flamengo, o zagueiro também é só elogios ao elenco rubro-negro. Segnudo ele, a vitória suada contra o Duque de Caxias é uma prova da qualidade do time da Gávea.

\

"Acho que o time provou nessa primeira rodada o quanto é forte. Mesmo com desfalques, se superou, jogou com qualidade e com raça, e venceu o jogo. O resultado foi justo. O Flamengo fez o que tinha que fazer e saiu com a vitória. Perdemos três jogadores, já contratamos dois, vieram outros jogadores que estavam emprestados, e ainda deve haver mais contratações. O grupo tem muita qualidade e tenho certeza que vai brigar pelos títulos", disse Angelim.

\

A questão física também é ressaltada pelos dois jogadores. Kleberson, que se destacou pelo vigor na partida contra o Duque de Caxias, explica o seu bom rendimento, mesmo tendo ficado quase três meses longe dos campos por uma lesão ainda no ano de 2009. Segundo ele, seu biotipo e o trabalho forte feito na pré-temporada o ajudaram bastante. Já Ronaldo Angelim pede calma aos torcedores e garante que a equipe irá evoluir a cada jogo.

\

"É uma questão de tempo. A cada partida, o time vai evoluir. Ainda é início de temporada, ninguém está 100%, o trabalho está sendo bem forte, mas isso é bom para colhermos os frutos no resto do ano", finalizou.