Notícias

Aprovado com louvor pelo capitão Bruno

Marcelo Lomba foi elogiado pelo titular do gol rubro-negro em sua estreia no ano de 2010

Por - em

A vida de um goleiro reserva não é fácil. Muitas vezes, treina-se muito e ganha-se poucas, ou até mesmo nenhuma oportunidade. E, quando elas aparecem, as cobranças são enormes. Mas, Marcelo Lomba não ligou para nada isso. Arqueiro jovem, com apenas 23 anos, mas de personalidade forte e enraizado na Gávea, desde as categorias de base sempre trabalhou forte esperando seu momento chegar. E ele não poderia ter chegado de melhor maneira: na estreia de uma Copa Santander Libertadores.

\

Ele já integrou grupos vitoriosos, e tem no currículo a Copa do Brasil de 2006, os Cariocas de 2007 a 2009, e também o hexa brasileiro, conquistado no ano passado, e chegou a disputar outros três jogos pelo Flamengo como profissional - dois em 2006 e um em 2008. No entanto, nunca Marcelo Lomba teve uma oportunidade como essa: ser titular no primeiro jogo do Rubro-Negro na competição mais importante do ano. Tranquilo, ele se saiu muito bem e recebeu elogios de Bruno, capitão e titular da posição.

\

"Ele é um goleiro tranquilo, que está trabalhando muito bem, e eu que trabalho todo dia com ele, confio bastante no seu potencial, assim como todo o grupo. Ele está buscando o espaço dele, e agarrando firme essa oportunidade, porque não é qualquer um que veste essa camisa", afirmou.

\

No próximo sábado, Marcelo Lomba pode ter mais uma chance de provar seu valor. Bruno sentiu dores no músculo adutor da coxa direita após o treino da última terça-feira, passou por uma reavaliação antes do jogo de quarta e foi vetado para a estreia do time na Libertadores. Por isso, o camisa 1 ainda não sabe se terá condições de enfrentar o Macaé, às 19h30, em Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio.

\

"Senti uma dor forte, e ainda não sei se jogo. Se já estiver recuperado, sem dores, sim, mas vamos esperar", completou.