Notícias

Árbitro mancha bom jogo entre Flamengo e Figueirense

Ronaldinho conta que Heber Roberto Lopes ameaçou jogadores do Fla

Por - em

O Flamengo empatou com o Figueirense em 2 a 2 neste domingo em um bom jogo de futebol no Orlando Scarpelli. Porém, a grande partida foi manchada pela atuação do árbitro Heber Roberto Lopes, que em uma tarde infeliz, utilizou de critérios diferentes para apitar e acabou irritando muito os jogadores do Flamengo.

\

O árbitro aplicou seis cartões amarelos para os jogadores do Flamengo e curiosamente, mesmo o adversário cometendo algumas faltas duras, não deu nenhum cartão para a equipe do Figueirense. Para piorar tudo, o juiz, que apesar de tudo o que já fez em sua carreira, está sendo cotado para apitar na Copa do Mundo, também ameaçou os jogadores rubro-negros, conforme contou o craque Ronaldinho ao deixar o gramado.

\

"É uma vergonha o árbitro durante o jogo ficar ameaçando os jogadores. É uma vergonha. Falei que não era justo ele ficar ameaçando meu companheiro e ele simplesmente me deu cartão. Sempre respeitei os árbitros de uma maneira geral. Alguns jovens não falam, ficam com medo de serem perseguidos por ele depois. Mas não sou moleque e não estou começando a carreira agora", desabafou Ronaldinho, que por conta do árbitro ficará de fora da partida contra o Atlético-GO na próxima rodada.

\

Heber Roberto Lopes, que teve uma atuação no mínimo suspeita, deu cartão amarelo para Welinton, Deivid, Renato, Ronaldinho, Airton e Willians. A atuação do juiz também revoltou o lateral Léo Moura, que nunca costuma reclamar da arbitragem.

\

"Um árbitro como esse não pode apitar na Série A do Brasileiro", avisou Léo Moura.