Notícias

Artilheiro do Futsal é do Fla

Diego Carvalho é o destaque do Flamengo no Carioca de Futsal 2009.

Por - em

Atual artilheiro do Campeonato Carioca, com 11 gols, Diego Carvalho é um dos principais jogadores da equipe adulta do Flamengo, comandada pelo técnico Cid Escarlate. O jogador, que começou sua carreira aos 8 anos, no Grajaú Country, já passou por outros grandes clubes do Rio de Janeiro, como Fluminense e Vasco. Mas, desde os 12 anos, até agora, aos 22, Diego defende a equipe da Gávea.

Para o artilheiro, a pressão em representar um Clube com o tamanho do Flamengo é um ponto positivo. – “Internamente a cobrança é grande e boa, ainda mais sendo os atuais campeões e com reias chances de título para este ano. É cultura do Flamengo essa pressão por títulos e também é uma forma de manter o projeto sempre vivo”.

Para o pivô rubro-negro, a principal diferença em jogar no Flamengo é a imensa torcida que está sempre presente. – “Em vários jogos a torcida nos ajudou bastante, como na final do ano passado, que ela fez uma festa linda e levou a gente ao título” – afirmou o atleta.

Diego falou sobre a situação do futsal carioca nos dias de hoje e, na sua opinião, sobre algumas medidas que poderiam ser tomadas. – “Precisa de um incentivo maior, até pela própria Federação e imprensa, ter mais transmissões, ser mais divulgado, trazendo mais investimento para o Clube poder investir mais nos seus jogadores e nos campeonatos”.

Diego diz que o maior ganho com experiência de jogar futsal é o sonho de jogar pelo Flamengo. – “Muitos atletas têm o sonho de jogar por esse grande time que movimenta uma nação inteira, e eu posso dizer que sou um privilegiado por isso, e mais ainda de conquistar e fazer todos os amigos que fiz aqui dentro” – declarou o jogador, que afirma ter como principal objetivo, pelo futsal, é conseguir um título com projeção nacional e chegar à seleção brasileira, que é sonho de todo esportista.