As opções de Rogério Lourenço para o clássico
Treinador rubro-negro espera contar com Correa e David, mas tem Plano B caso isso não aconteça
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emO técnico Rogério Lourenço vem testando diversas opções para escalar a equipe rubro-negra contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (14.07), no retorno do Flamengo ao Brasileirão após a parada da competição para a Copa do Mundo. Entre as principais dúvidas do treinador estão David e Correa. O zagueiro ainda não prolongou seu vínculo com o Rubro-Negro e Correa espera um documento liberando sua atuação.
O treinador vem trabalhando com os dois como titulares, formando a equipe com Marcelo Lomba, Leo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Vinicius Pacheco e Diego Maurício. Mas garante ter uma opção caso os dois não possam atuar no clássico.
"Certeza não tenho, mas recebi posição da diretoria que a documentação deles está bem encaminhada e a probabilidade é muito grande que eles joguem na quarta-feira. Também estou com um Plano B, caso não exista a possibilidade do David e Correa não jogarem e resta aguardar", disse.
Rogério falou também sobre o clima no grupo após o afastamento do goleiro Bruno. Segundo ele, é claro que o grupo sentiu a perda do companheiro, mas não há possibilidade de o grupo se deixar abater e que isso influencie em campo.
"As conversas existem, até porque acompanhamos os fatos. Alguns têm amizade maior, relação de quatro anos no clube e não tem como não mexer, mas a vida segue. Temos que trabalhar amanhã, reestreamos no Brasileiro e esses jogadores aqui que têm a responsabilidade de mostrar que o Flamengo tem profissionais de qualidade, competentes e que trabalham buscando a formação do homem. O profissional passa e o cidadão continua. Eles têm que perceber isso", completou.
Neste sábado (10.07), o Flamengo fará um jogo-treino contra o Olaria, às 15h, na Gávea. Será o último teste antes do retorno da equipe ao Brasileirão.