Notícias

As surpresas de Rogério Lourenço

Treinador testa variações na equipe e jogadores aprovam táticas para surpreender os adversários

Por - em
Quem assistiu ao jogo entre Flamengo e Botafogo, na última quarta-feira (14.07), deve ter percebido a movimentação que Willians e Leonardo Moura fizeram pelo lado-direito do ataque rubro-negro. O lateral puxava bastante jogadas pelo meio, enquanto o volante surpreendia nos avanços pela ponta. Uma estratégia de Rogério Lourenço para fazer com que seu time não seja previsível em campo.

"Precisamos sempre criar novas formas de jogar, pois hoje todo mundo se conhece. É importante realizar essas variações para surpreender os adversários. Esse tipo de coisa tem de acontecer e treinamos para isso", explicou o treinador.

O volante Willians falou um pouco sobre seu entrosamento com Leonardo Moura e ainda aproveitou para elogiar as revelações das categorias de base que assumiram a responsabilidade de serem titulares do Flamengo e demonstraram seu futebol.

"Nós nos entendemos muito bem ali atrás. Pudemos mostrar que temos um lado forte pela direita. Dificilmente erramos contra o Botafogo, e graças a Deus saímos com uma vitória do Maracanã. É uma coisa que o professor Rogério conversou conosco e que também sai naturalmente. Os garotos estão bem. Todos são homens e se estão aqui, é porque têm qualidade. O trabalho que eles estão fazendo é muito bom e eles estão correspondendo", disse.

Correa, que deve ser titular contra o Atlético-GO, aponta outro ponto forte do esquema tático do treinador Rogério Lourenço: a velocidade. Segundo ele, esta arma pode ser muito utilizada contra os goianos, já que o Serra Dourada é um estádio grande.

"Temos jogadores de velocidade, vamos jogar em um campo grande e temos que aproveitar isso", completou.

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe\ \ da promoção "Pai rubro-negro é campeão"