Ataque do Flamengo em evolução
Rogério Lourenço acredita que setor ofensivo só tem a melhorar com a sequência de jogos
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emAo que tudo indica, o técnico Rogério Lourenço encontrou sua dupla de ataque preferida dentro das opções que tem no elenco rubro-negro. Leandro Amaral e Val Baiano jogaram juntos pela primeira vez neste sábado (14.08), contra o Ceará, e agradaram ao treinador rubro-negro, que acredita que a dupla tem tudo para dar certo com mais entrosamento.
"Achei que a resposta do Leandro Amaral pelo tempo que ficou parado foi muito bem na parte física e o Renato jogou os 90 minutos, é lógico que agora o entrosamento só vem com a sequência de jogos", disse.
O jogador acredita que, além de Leandro Amaral, que estreou na equipe neste sábado, Val Baiano também precisa de tempo para se adaptar à equipe, afinal, ele que atuou com Cristian Borja e Vinícius Pacheco, já está sendo testado com um novo parceiro.
"A questão do entrosamento tem a ver com o Val Baiano. Ele começou jogando com o Borja e também não está no melhor da sua forma física. Ele foi um dos artilheiros no Campeonato Brasileiro do ano passado. Mas sabemos que no futebol as cobranças são imediatas. Ele tem se esforçado, as oportunidades também não estão aparecendo, e a bola precisa chegar para ele usar o que tem de melhor", observou o treinador, que prevê um futuro positivo para o ataque rubro-negro.
"Praticamente mudamos a dupla de ataque de duas em duas rodadas. Lembro que antes da Copa não consegui repetir a escalação. O Flamengo vai crescer e vai fazer com que o torcedor se sinta mais seguro. Apesar de todos os problemas, encostamos novamente no G4", encerrou.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
\Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo
\ \