Notícias

Atitude desde os primeiros minutos

Andrade conversa com o grupo e quer evitar relaxamento da equipe no início de cada partida

Por - em

Há quatro rodadas, o Flamengo vem saindo atrás no placar. Contra Botafogo, Universidad do Chile, Tigres e América, a equipe sofreu gols na primeira etapa. No clássico, correu atrás do empate, e nos outros jogos do Carioca, conseguiu a virada. Na Libertadores, no entanto, acabou derrotada. Por isso, o técnico Andrade pede atenção a seus comandados, para evitar que isto aconteça novamente.

\

O treinador sabe que não será em todas as partidas que a equipe terá forças para reverter resultados adversos, e por isso, já conversou com o grupo. E segundo o comandante rubro-negro, os jogadores entenderam a necessidade de ter mais atitude desde os primeiros minutos de jogo.

"Conversei bastante com o elenco sobre isso. Usei a partida contra o Tigres como exemplo, e deixei bem claro que vai chegar uma hora em que não vamos conseguir virar o jogo. O primeiro tempo não foi bom, os jogadores sabem disso e querem mudar", disse. \

Leonardo Moura concorda e, em nome do elenco, garante que o time rubro-negro está ciente de que precisa repetir o que fez na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009.

"Todo início de jogo, damos uma bobeira. Já estamos cientes e o professor já conversou conosco. Queremos voltar a jogar igual ao ano passado, quando buscávamos o resultado logo no início, e não tínhamos que correr atrás. Precisamos alcançar este equilíbrio novamente", observou.

\

No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, em jogo válido pela última rodada da Taça Rio.