Notícias

Bábby e Guto festejam retorno à Gávea e sonham com seleção

Ala-Armador e pivô vivem grandes momentos com a camisa do Flamengo e querem repetir sucesso nesta temporada

Por - em
O time de basquete do Flamengo na temporada 2010-2011 aposta não só na qualidade técnica de seus jogadores, mas também na união e na identificação do grupo com o clube a torcida. Por isso, nada melhor do que repatriar atletas que são sinônimo de talento e que têm a cara do Rubro-Negro. É o caso do ala-armador Guto e do pivô Rafael Araújo, o Bábby. Os dois tiveram passagens vitoriosas pela Gávea e retornam ao clube para conquistarem ainda mais títulos vestindo o Manto Sagrado.

Guto fez parte da primeira conquista da equipe com Paulo Chupeta no comando, em 2005. Ele liderou uma equipe de jogadores experientes na decisão do Estadual de 2005, quando o Fla surpreendeu o favorito Telemar e faturou o caneco em uma decisão eletrizante no ginásio do Club Municipal, na Tijuca. Depois, defendeu diversas equipes até retornar à sua casa. Afinal, ele foi criado nas categorias de base do Rubro-Negro.

"É um prazer estar de volta a este clube. Sei da responsabilidade e da visibilidade que vou ter aqui, e espero me encaixar o mais rápido possível neste grupo vencedor que tem o Flamengo e ajudar a equipe a conqusitar novos títulos", disse.

Já a história de Bábby é mais recente. O pivô, que tem passagens pela NBA e pelo basquete europeu, vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na temporada 2008-2009 e foi fundamental nas conquistas do Nacional e da Liga Sul-Americana. Ele acabou indo para o Paulistano na temporada 2009-2010, mas agora acertou seu retorno para um clube onde viveu grandes momentos e onde vai reencontrar grandes amigos.

"Estou de volta para ajudar o Flamengo a reconquistar o Campeonato Nacional e brigar também pelos títulos da Liga Sul-Americana e das Américas. Vou trabalhar forte para ajudar a equipe e chegarmos às finais das competições. Os títulos são fruto do trabalho e temos consciência disso", afirmou o jogador, que sonha também em retornar à seleção brasileira.

"Defender a seleção é um sonho de qualquer um e claro que isso me motiva. E sei que para isso tenho que fazer um grande trabalho aqui no Flamengo, que é o meu primeiro objetivo", completou.
\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Faça parte desse time"

Participe da promoção "Urubu-rei"