Notícias

Boas lembranças inspiram Felipe para o clássico de domingo

Arqueiro do Flamengo não esquece que brilhou contra o Botafogo na semifinal da Taça GB

Por - em
Felipe reencontrará o Botafogo no próximo domingo (10.04). E foi justamente contra o rival alvinegro que o arqueiro do Flamengo viveu, até agora, seu auge no clube. Na semifinal da Taça Guanabara, defendeu dois pênaltis e garantiu uma vaga na final da competição, que seria conquistada depois pelo Rubro-negro.

Contando que as lembranças boas poderão dar mais moral ainda para o clássico, Felipe relembra seu feito.

"A primeira impressão é a que fica (risos). Mandei bem na minha primeira decisão por pênaltis no clube e defendi duas cobranças no primeiro clássico contra o Botafogo, numa semifinal. Havia muita expectativa por conta do desempenho do Bruno, mas pude levar o time para final da Taça Guanabara. Minhas lembranças são as melhores possíveis e espero ter outra tarde feliz e sair com a vitória", afirmou o goleiro do Flamengo, revelando que usa aquele confronto como inspiração.

"Quando você tem uma coisa boa para lembrar é bom demais. Entro na internet para ficar vendo os lances, lembrando. Quando é ruim nem gosto de ver, fico chateado. Como tenho boas lembranças contra o Botafogo, espero que nossa equipe possa sair com a vitória. Tomara que não haja pênalti. Se houver, acho que estou preparado para defender mais uma vez".

Mesmo sem valer vaga em nenhuma decisão, diretamente, a partida diante do Botafogo pode levar o Flamengo à semifinal da Taça Rio. Ao menos deixará o time próximo, em caso de vitória.

"Nesse clássico de domingo, dependendo de outros resultados, o empate vai ser um mau negócio. Podemos chegar na última rodada dependendo de tropeços de Boavista e Americano. Para nós, a vitória é essencial para não ficarmos fora da semifinal da Taça Rio. Empate em clássico não é muito ruim, mas nestas circunstâncias seria", finalizou Felipe.