Notícias

Bom trabalho na base rende frutos até na preparação física

Indicado por Antônio Mello, Daniel Guimarães subiu para os profissionais

Por - em

O Flamengo prova a cada dia que o trabalho feito nas divisões de base do clube é muito bom e que vem colhendo frutos para a equipe profissional. Além dos jogadores que estão subindo e mostrando bom futebol, a preparação física também foi buscar na base um jovem valor para trabalhar e assumir a vaga do ex-preparador Diogo Linhares, que foi chamado para a seleção da Arabia Saudita. Escolhido por Antônio Mello, Daniel Guimarães já está entre os profissionais e terá um período de teste de um mês para demonstrar todo o seu potencial.

\

Na base, Daniel Guimarães sempre se destacou pelo bom relacionamento e pela forma de trabalhar com os atletas. O preparador trabalhou no Flamengo de 2000 a 2005 e depois de rodar em alguns clubes voltou ao Rubro-negro, no meio do ano passado.

\

"Estávamos de olho no trabalho do Daniel e de todos os preparadores da base. Ministrava palestras e ele foi escolhido para trabalhar com a gente", contou Antônio Mello.

\

Feliz com a oportunidade, Daniel Guimarães comemorou o novo modo do Flamengo pensar o seu futebol e elogiou todo o trabalho que está sendo feito entre os profissionais.

\

"Tudo o que vem acontecendo é fruto de um projeto de organização do futebol do Flamengo. Só estou aqui graças a esta boa integração. O Diogo Linhares era formado no Flamengo e eu também. Acho que dar oportunidade para os profissionais que trabalham na base valoriza o clube como um todo", disse Daniel Guimarães, que sabe que só chegou aos profissionais graças ao trabalho feito na base.

\

"Não tem como não agradecer aos diretores da base. O Carlos Noval, o Toninho Barroso, o Carlos Brazil, o técnico Paulo Henrique e toda a comissão técnica da base. Todos sempre me respeitaram. Quero agradecer muito ao Antônio Mello que está me dando esta oportunidade, ao professor Luxemburgo e ao Isaías Tinoco", encerrou Daniel.