Notícias

Bottinelli chega à Londrina para a pré-temporada

Apoiador argentino se diz muito feliz e revela que tem até amigo torcedor do Rubro-negro

Por - em
O argentino Darío Bottinelli viveu uma situação incomum para um jogador do Flamengo nesta quarta-feira (05.12): andou tranquilo pelo saguão do Aeroporto Santos Dummont antes de embarcar para Londrina, onde se juntou ao grupo que realiza a pré-temporada na cidade paranaense. Apesar de ainda não ser muito conhecido dos torcedores, o meio-campista não esconde a ansiedade de estar logo mais próximo da Nação rubro-negra. Para isso, ele sabe que tem que trabalhar bastante e demonstrar muito empenho dentro de campo.

No desembarque, recepção apenas do gerente de futebol do clube, Isaias Tinoco. Nada nem perto dos quase 200 torcedores que lotaram o aeroporto na chegada da delegação. Mas engana-se quem acredita que Darío se importa com isso. Pelo contrário. Ele demonstra interesse em saber mais sobre o futebol brasileiro, a tradição do Flamengo e o comportamento da torcida rubro-negra. No caminho até Londrina, perguntas sobre quem é maior rival do Rubro-negro, se Vasco ou Fluminense, e também sobre os principais times de cada cidade. Isso prova que a dedicação de Bottinelli ao Fla já começou.

"Estou muito feliz. É a primeira vez que venho para o Rio de Janeiro e estou gostando. Espero me adaptar rápido. Acredito que em cerca de duas semanas vou poder estar bem preparado fisicamente. Vinha treinando e jogando normalmente, só estava de férias neste momento. O Flamengo é um grande clube, sei da responsabilidade, sei que é o clube mais querido do país e espero me sair bem aqui", disse.

No corpo, 15 tatuagens - entre elas, um frango, que simboliza seu apelido, "Pollo", os nomes dos filhos, Darío e Vitoria, além de um moinho e uma bola de futebol. Na cabeça, um só objetivo: fazer sucesso no Brasil como fez no Chile. Ídolo da Universidad Católica, Bottinelli quer criar novas raízes em outro país. Prova disso é que o apoiador trará a família para o Rio em breve e tem o apoio dos amigos para jogar no Flamengo.

"Tenho até um amigo que diz que é Flamengo, que a camisa é sua segunda pele. Todos me apoiaram. Em junho, eles virão para o Brasil. Minha família deve vir antes, acho que em uns 15 ou 20 dias. Estou animado. Vou me dedicar bastante e quero honrar a camisa do Flamengo. Meu objetivo é conquistar títulos aqui", explicou o argentino, que será companheiro de quarto de Fierro no hotel do Fla em Londrina.

Bottinelli participa do treino em tempo integral normalmente nesta quinta-feira (06.12), mas na próxima semana deve retornar à Argentina para carimbar seu visto. Além disso, ele ainda aguarda a finalização do processo de transferência do Atlas, do México, para poder estrear oficialmente pelo Rubro-negro.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo


\