Notícias

Braçadeira de capitão ainda não tem dono

Rogério Lourenço não escolheu o jogador que irá usar a faixa de capitão nos jogos do Brasileirão

Por - em

Com a suspensão de contrato do goleiro Bruno, o posto de capitão do time do Flamengo ficou em aberto. Candidatos não faltam. Petkovic, Leonardo Moura, Juan, Ronaldo Angelim... E, talvez por isso, o técnico Rogério Lourenço ainda não definiu quem irá usar a faixa nos jogos do Campeonato Brasileiro neste segundo semestre.

"Adriano e Pet já foram capitães, o Léo também, mas são mudanças que acontecem. Não é da noite para o dia que se consegue acertar tudo. Temos que estar preparados para essa mudança. Tenho jogadores com perfil para exercer essa função. Tem que ter um poder de liderança, carisma dentro do grupo e quando fala é ouvido. Isso é importante. Mas a responsabilidade dentro de campo é dividida por todos", disse.

Jogador mais experiente do grupo, aos 38 anos, Petkovic sabe que a responsabilidade é grande somente pelo fato de vestir a camisa do Flamengo, independente de ser capitão.

"O Flamengo sempre teve muitas lideranças. Nunca foi só um ou outro. Sempre que joguei aqui foi assim. Temos o privilégio de ser um clube competente e a responsabilidade será sempre a mesma aqui dentro", completou.

Na próxima quarta-feira (14.07), o time da Gávea volta a disputar jogos oficiais, contra o Botafogo, às 21h, no Maracanã, contra o Botafogo.

\

Confira a galeria de fotos da Site Oficial do Flamengo