Notícias

BRB cede espaço em camisa do Flamengo em apoio a Vini Jr

Rubro-Negro enfrentará o Cruzeiro com Manto antirracista, nesse sábado, no Maracanã

Por - em

Símbolo máximo do Flamengo, o Manto Sagrado estará diferente no jogo contra o Cruzeiro desse sábado (27/5), pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. 

O Banco BRB vai utilizar seu espaço como parceiro master na camisa oficial do time para apoiar a campanha contra o racismo no futebol e mandar recado de apoio a Vinicius Junior, jogador revelado pelo time rubro-negro que vem sofrendo ataques na Espanha, país onde defende o Real Madrid. 

No lugar da logomarca do banco, o Manto Sagrado traz a frase “Todos com Vini Jr”. Todos os jogadores estarão vestidos com ela, porém, a princípio, o item não será vendido. 

A partida contra o Cruzeiro terá outras ações de apoio à luta antirracista, como divulgação do trabalho do instituto Vini Jr e mosaico em apoio ao atleta.

O Banco BRB é o parceiro master do Flamengo desde 2020. A parceria com o time inclui o banco digital Nação BRB FLA, aberto em julho de 2020, que conta com mais de 3,5 milhões de clientes, espalhados por 93% dos municípios brasileiros e 39 países. Além do futebol masculino, o banco também apoia o futebol feminino e o basquete masculino do Flamengo.