Notícias

Briga por posições também entre os volantes

Maldonado, Toró, Willians, Kleberson e Fernando disputam três vagas no time titular

Por - em
Não é só na criação de jogadas que o técnico Andrade tem dúvidas na hora de escalar sua equipe. Ter um elenco grande e qualificado, como todo treinador deseja, também traz dificuldades. Entre os cinco volantes do time principal do Flamengo, a briga é boa. Há apenas três vagas para estes jogadores. Toró, Maldonado, Willians, Kleberson e Fernando seguem buscando seu espaço entre os 11 iniciais.

No que depender de Andrade, todos continuarão tendo suas chances. Para o jogo de domingo, contra o América, o treinador já definiu a equipe, o que não quer dizer que não possa haver mudanças no decorrer da partida e da temporada.

"Temos cinco jogadores para três posições. Vamos buscar o que será o ideal para cada momento, sem cometer injustiça com ninguém e tendo um critério. Vamos dar tempo ao tempo e, assim, as coisas se acertam. Hoje, optei por Toró, Kleberson e Willians. Não quer dizer que não possa usar o Maldonado no decorrer deste jogo", explicou.

O chileno Maldonado, que voltou a jogar depois de quatro meses afastado, não vê problemas em ficar no banco de reservas e também garante não ter preferência por nenhum companheiro caso seja titular.

"Não sei se vou começar jogando. Isso é uma decisão do professor Andrade. Mas se for escolhido, não tenho preferência por parceiros. Já estamos juntos há algum tempo aqui, no Flamengo, e nos conhecemos muito bem. O Toró se posta mais na defesa, fica mais um pouco. Já o Willians sai um pouco mais para o ataque. Isso é até bom, porque são dois jogadores que dão alternativas para o treinador armar a equipe da melhor maneira, de acordo com cada jogo", analisou.

O Flamengo está confirmado para a partida contra o América com Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró, Kleberson, WIllians e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano.