Notícias

Briga sadia por vaga no meio de campo do Flamengo

Vinícius Pacheco revela como é a boa relação que mantém com Petkovic

Por - em
A maior dúvida de Andrade na temporada tem sido como escalar o meio de campo do Flamengo . Petkovic, um dos heróis do hexacampeonato brasileiro, era o homem responsável por crias as jogadas do Rubro-negro, mas, depois do Flamengo e Fluminense, o prata da casa Vinícius Pacheco assumiu a posição. No entanto, entre altos e baixos, os dois ainda não conseguiram carimbar a ‘vaga’ nos 11 iniciais e sempre vivem momentos ‘tensos’ antes dos jogos.

Assim como nas partidas anteriores, Andrade ainda não divulgou a escalação do Flamengo para a partida contra o América, que será disputada neste domingo (28.03), às 16h, no Engenhão. Sendo assim, ambos possuem chances de começar jogando, mas encaram a ‘briga’ como uma coisa natural.

"É bom ter essa disputa por uma vaga no time. É uma briga sadia entre eu e Pet e deixamos a decisão nas mãos do Andrade. Me dou super bem com ele e nunca existiu problema nenhum por isso", afirmou Vinícius Pacheco.

O jovem meia, revelado na Gávea, chegou a receber conselhos do sérvio, muito mais experiente.

"Entrei no Flamengo e Fluminense e fui mantido no time. O Pet teve uns problemas e, quando voltou a treinar com o elenco, me procurou. Ele me elogiou, disse que eu estava jogando bem. Ele falou ainda para eu tentar manter o meu bom futebol, que isso era bom para mim e para o time", revelou Pacheco, que conversou bastante com Andrade antes da partida contra o Tigres.

"Eu conversei com o Andrade para entender melhor o que ele havia me pedido para fazer em campo. Contra o Botafogo eu entrei com o jogo rolando e acabei não cumprindo com o que ele tinha pedido. Contra o Tigres, fiz exatamente o que ele queria. A conversa foi para isso e deu certo", finalizou Pacheco.

E como o elenco se posta com relação à essa disputa? Bem, na opinião do lateral Juan, a intenção de todos é ajudar o escolhido de Andrade a mostrar um bom futebol.

"Todo mundo aqui busca seu espaço. É o que está acontecendo com os dois. Estão jogando bem e ajudando a equipe sempre. Nossa parte é apenas ajudar eles em campo. Quem o Andrade escolher, terá nosso apoio", disse.