Notícias

Bruno defende dois pênaltis e coloca o Flamengo no G-4

Rubro-negro vence o Santos por 1 a 0, gol de Adriano, e pula para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Confira as fotos do jogo.

Por - em

Diante de mais de 80 mil torcedores, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, e pulou para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 54 pontos. Adriano marcou o gol rubro-negro, mas o grande destaque da noite foi o goleiro Bruno, defendendo dois pênaltis cobrados por Paulo Henrique Ganso. Na próxima rodada o time da Gávea enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, em mais um confronto decisivo para a equipe do técnico Andrade.

\

O Flamengo começou melhor a partida e logo abriu o marcador aos seis minutos. Léo Moura cruzou da direita e Adriano subiu para marcar de cabeça o seu décimo sétimo gol na competição, empatando com Diego Tardelli na artilharia: 1 a 0 Flamengo. Depois do gol marcado, o time rubro-negro recuou e o Santos cresceu na partida.

\

Aos 20 minutos, o árbitro Nielson Dias marcou pênalti duvidoso de Airton em Adaílton. Paulo Henrique Ganso chutou cruzado e Bruno fez grande defesa. Foi o último lance de perigo da primeira etapa, que acabou com as equipes errando muitos passes e não conseguindo criar boas chances de gol.

\

A equipe visitante partiu para o ataque no início do segundo tempo e quase empatou a partida em bela jogada de Felipe Azevedo, aos 10 minutos, driblando dois e chutando rente à trave. Logo depois, Adriano avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. Felipe fez boa defesa e salvou o Santos.

\

Aos 17, Adriano recebeu na grande área e chutou uma bomba na trave direita de Felipe. Aos 28 minutos, o árbitro marcou pênalti inexistente de Álvaro em André. Paulo Henrique Ganso foi novamente para a cobrança e Bruno defendeu com os pés. Festa nas arquibancadas do Maracanã.

\

No fim, o Santos ainda tentou criar algumas jogadas, mas o Flamengo lutou muito em campo e conseguiu segurar o resultado até o fim, para delírio da nação rubro-negra.

\

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 SANTOS

\

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/10/09 - 18h30 (Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemmar José Diniz Moutinho(PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)
Cartões amarelos: Léo Moura, Maldonado, Toró e Ronaldo Angelim (FLA) Triguinho e Adaílton (SAN)
Cartões vermelhos: -

\

GOL: Adriano, 6'/1°T (1-0)

\

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Maldonado, Willians (Toró, 33'/2ºT) e Petkovic (Fierro, 38'/2ºT); Zé Roberto (Welinton, 47'/2ºT) e Adriano. Técnico: Andrade.

\

SANTOS: Felipe; Pará, Eli Sabiá, Adaílton e Triguinho (Léo, intervalo); Rodrigo Mancha (Felipe Azevedo, intervalo), Rodrigo Souto, Germano e Paulo Henrique Ganso; Jean (Madson, 19'/2ºT) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

\