Notícias

Bruno marca, e Fla se classifica em primeiro

Goleiro abriu o caminho da vitória, ao marcar de falta, o seu primeiro gol pelo rubro-negro.

Por - em

Diante de mais de 30 mil torcedores, o Flamengo não deu chances ao Coronel Bolognesi e venceu por 2 a 0, nesta noite de quarta-feira, no Maracanã.O goleiro Bruno fez de falta o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. A vitória garantiu a primeira colocação do Grupo 4 da Taça Libertadores, com 13 pontos. O time da Gávea se classificou com a segunda melhor campanha na primeira fase, e espera os resultados da rodada para saber qual adversário enfrenta nas oitavas-de-final.

O jogo começou com o Flamengo levando perigo. Logo aos quatro minutos, Kleberson cruzou e Marcinho cabeceou no travessão. Quatro minutos depois, foi a vez de Souza tentar, mas o goleiro Penny defendeu.

Jogando bastante recuado, o Coronel Bolognesi dificultava o trabalho do ataque do Flamengo. Mesmo com domínio do jogo, o rubro-negro finalizava pouco no gol do time peruano. Aos 23 minutos, Kleberson, um dos destaques na primeira etapa, cabeceou com perigo.

Na última boa chance do Flamengo no primeiro tempo, Toró se esforçou, mas Penny salvou mais uma.

Buscando a vitória, Joel mexeu na equipe para a segunda etapa, colocando Diego Tardelli no lugar de Cristian. Mesmo com a alteração, o Flamengo não apresentou melhoras, e a primeira boa chance do segundo tempo foi do Coronel Bolognesi, com Ross, aos 23 minutos.

Logo em seguida, Souza quase marcou um golaço. O camisa nove fez fila na zaga peruana, driblou o goleiro, mas a zaga cortou antes da bola entrar. Joel mudou novamente e sacou Toró para escalar Obina.

Aos 30 minutos, Marcinho tocou para Obina, que chutou para a defesa de Penny. O alivio rubro-negro só veio aos 38 minutos. Bruno cobrou falta com categoria e abriu o placar no Maracanã: 1 a 0 Flamengo. Foi o primeiro gol do goleiro com a camisa rubro-negra.

O time da Gávea ainda ampliou aos 43 minutos. Marcinho fez boa jogada pela direita, e cruzou para Obina completar: 2 a 0 Flamengo.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 2 X 0 CORONEL BOLOGNESI\

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 23/4/2008 - 19h30min (de Brasília)\ Árbitro: Ivan Gamboa (Fifa-BOL)\ Cartões amarelos: Toró e Marcinho (FLA); Linares, Uribe e Vasquez (CBO)\ GOLS: Bruno, 37?/2ºT (1-0); Obina, 43?/2?T (2-0)\

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian (Diego Tardelli, Intervalo), Kleberson e Toró (Obina, 25?/2ºT); Marcinho e Souza (Gavilán, 38?/2ºT). Técnico: Joel Santana.

CORONEL BOLOGNESI: Penny, Revoredo, Balbin, Ostersen e Cortez (Farfán, 41?2ºT); Uribe, Vasquez, Linares (Novoa, 18?/2ºT) e Alvarez; Gonzáles Vigil (Mostto, 17?/2ºT) e Ross. Técnico: Juan Reynoso