Notícias

Bruno Spindel destaca trabalho em conjunto no Flamengo

Diretor executivo de futebol também afirma que espera um despecho positivo com a renovação do técnico Jorge Jesus

Por - em

A segunda-feira (06) foi de um bate-papo muito especial na FlaTV com Bruno Spindel, diretor executivo de futebol. O dirigente falou sobre vários assuntos, dentre eles a busca da renovação com o técnico Jorge Jesus, parada dos campeonatos por conta do coronavírus, calendário e muito mais. 

Renovação com Jesus

"A relação com ele é a melhor possível. É um cara bacana, muito humano, divertido e vive futebol 24h, que é o que ele ama. Cobra o tempo todo por melhorias e isso contribui demais para levar o Flamengo a outro patamar. Estamos felizes com ele, e ele com o Flamengo. A pandemia tira um pouco o foco da renovação, mas esperamos que dê tudo certo. Obviamente vamos esperar que a gente vença essa luta contra o coronavírus para que ele possa continuar. Esperamos que dê tudo certo".

Calendário do futebol

"O que temos tentado fazer é estar prontos para quando as competições voltarem ao normal. Os atletas estão seguindo a planilha, estamos acompanhando de longe. Vão voltar bem, temos certeza. Já foram dados alguns passos, seja pelo Flamengo, pela Ferj, pela Conmebol e pela Fifa para que a gente possa jogar todos campeonatos. Demos férias coletivas de 20 dias. O formato do Carioca vai ser mantido, e o do Brasileiro também. O Estadual tem menos risco de contaminação por causa do deslocamento".

Parceria com o vice-presidente Marcos Braz

"Temos um entrosamento grande, estamos juntos quase todo dia. Agora, mais pelo telefone. O Marcos tem algumas habilidades diferentes das minhas. Eu sou do lado comercial do negócio. Ele tem uma visão muito aguçada do lado humano e esportivo dos atletas. Somos complementares. Temos uma grande confiança na capacidade do outro. Isso leva bons resultados para o clube. Estou muito feliz com o que conseguimos. Falta muita coisa, queremos sempre vencer. Não concordamos com isso de que o Flamengo chegou no topo. Tem Copa do Brasil, Mundial, recordes... Esse grupo tem uma consciência coletiva grande de que as conquistas coletivas é que trazem benefícios individuais".

Trabalho durante a quarentena

"Estamos todos de casa, cumprindo a quarentena para tentarmos vencer essa pandemia. Desejamos saúde a todos, que é o mais importante. Fazemos nossas reuniões por vídeo e estamos confiantes de que vamos sair fortes dessa. Não vemos a hora de voltar, assim que for possível queremos lutar por todos os títulos novamente".

Contratação mais difícil

"Acho que todas nos encheram de orgulho. Cada um teve uma dificuldade, todas foram importantíssimas. A do Pablo Marí, por exemplo, por convencer um espanhol de jogar aqui... cada uma tem uma história muito bacana. O que teve em comum em todas foi a vontade de jogarem no Flamengo. Todos queriam estar aqui, fazer diferença".